Acerte na maquiagem

Segundo grandes maquiadores como Fernando Torquato e Flávia Palmeira, as brasileiras cometem alguns errinhos na hora da maquiagem… como excesso de base e pó, sombra combinando com a roupa e blush carregado demais… Aqui seguem algumas dicas para que você não cometa esses excessos:

Super importante usar um corretivo, principalmente para aquelas noites mal dormidas… mas o corretivo, ao contrário do que muitas pensam, deve ser da cor da sua pele e não mais claro, para não ficar diferente do restante do rosto. Você pode até clarear um pouco as pálpebras inferiores mas desde que saiba fazer isso com muita sutileza.

Pó ou base bronzeadora: Cuidado para não sair de casa parecendo uma cenoura. Pós bronzeadores são ótimos quando usados de forma leve nas maçãs do rosto… eles dão um aspecto saudável e fazem a diferença na produção. Maior deve ser o cuidado se você estiver usando o produto no inverno, afinal não combina um rosto excessivamente bronzeado com uma temperatura de 12 graus…

Lápis de boca: esqueça a idéia que você deve contornar a boca usando um tom mais escuro que o batom, fica horrível. A dica é usar um lápis no mesmo tom ou, se você não tiver, usar um pincel para passar o batom delineando a boca. O resultado é natural e muito mais bonito.

Sombras coloridas: se você não tem prática na hora de passar sombras, opte sempre pelos tons neutros que são os rosados e os beges para não correr o risco de pesar demais os olhos e acabar com a sua produção. Sombras em excesso “derrubam” o olhar e deixam o rosto com uma expressão triste. Sombras escuras como marrons, pretas e grafites são difíceis de usar, somente permitido para aquelas que dominam o pincel e conhecem perfeitamente o desenho dos seus olhos.

Batom vermelho: é mesmo lindo e muito sexy, porém se combinado com sombra, blush e delineador você vai sair de casa direto pro picadeiro!!! Nem pensar!!! Batom vermelho pede olhos suaves e blush discretíssimo… cuidado!

Bora fazer a produção?

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s