Tendências de make

A Fashion Rio acabou e agora só se fala na São Paulo Fashion Week… para as fãs de moda, um prato cheio! E para nós, que amamos maquiagem, o segredo é ficar de olho nas passarelas e observar as tendências de make para a próxima estação.

O particularités escolheu os looks em alta para o inverno, confiram!

Beijos

“Look de bonita”

“Look de bonita” é uma gíria usada por maquiadores que quer dizer “look natural”. A verdade é que esse tipo de  make nunca sai de moda… inverno ou verão ele é sempre utilizado porque não carrega e nem força a barra com cores muito vibrantes ou chamativas, ele realça aquilo que a gente tem de bonito e esconde discretamente as imperfeições. Sabe aquela cara de “acordei linda hoje”? É isso…

“Olhos Puxados”

Olhos de gata

O truque, que promete ser muito usado no próximo inverno, é bem simples: estique o traçado do delineador no canto externo do olho em direção à sobrancelha e esfume, no mesmo lugar, com uma sombra marrom ou grafite (eu acho a marrom melhor). Os olhos ficam mais amendoados e muito bonitos, dão um ar sofisticado à produção. Eu não gosto de esticar muito o traço para não sair de casa parecendo a Amy Winehouse… mas há quem goste! Fica à critério de cada uma…

Glitter

Muito brilho nos olhos

Muito presente nos desfiles esse ano está o glitter, dando destaque ao olhar. Sua aplicação foi vista em toda a pálpebra móvel ou no canto interno dos olhos (recomendado para as mais discretas, para iluminar o olhar). O importante é que “brilhar” estará em alta… podemos abusar sem receio de ficarmos cafonas.

Bronze

Mesmo no inverno a pele continuará bronzeada

Os tons bronzeados e alaranjados continuarão em alta… Dica: aplique o produto nas têmporas e desça até as maçãs do rosto. Se você quiser dar um destaque maior, utilize um pó laranja somente nas maçãs, que destaca mais o contorno. Apesar da tendência, eu não costumo abusar de pós bronzeadores no inverno, porque acho que não combina uma temperatura de 10 graus com um rosto queimado… né?! O meu truque é usar o produto apenas para dar um contorno maior ao rosto, de forma discreta.

Cantinho dos olhos em destaque

Canto externo e inferior destacado com lápis esfumado

 O make apareceu em dois desfiles na temporada de moda no Rio, destacando o canto externo dos olhos de forma bastante discreta, com lápis na pálpebra inferior e uma sombra alaranjada aplicada apenas no côncavo dos olhos. O truque é bárbaro para as mulheres que já têm olhos mais amendoados, mas não fica bom para aquelas com olhos mais caidinhos (meu caso), porque pode derrubar o olhar e te deixar com uma aparência triste.

Batom escuro

Boca ameixa

Tom marrom de efeito matte

 Já estamos acostumadas com tons mais escuros de batom no inverno, já virou tendência faz tempo. Porém, agora o vermelho e o vinho saíram e deram lugar aos tons de ameixa e marrom. Sua maior utilização é nas versões “matte” (sem brilho) porém alguns poucos estilistas ainda insistiram no brilho. O bom é que não tem erro, essas cores ficam bem em qualquer tom de pele!

Cores de verão

Cores vibrantes ainda em alta

A semana de moda no Rio de Janeiro mostrou que as cores vibrantes continuarão muito presentes nas produções de inverno… o destaque ficou por conta do azul piscina (usado como delineador) e, novamente, o laranja. Eu, cá entre nós, não gosto de usar cores muito claras no inverno… Talvez combine mais com o Rio de Janeiro, que realmente tem um inverno mais quente, porém para quem mora em lugares mais frios… acho que força a barra! Gosto dos tons que puxam mais para o bronze, como marrons com brilho…

Agora que já vimos quais são as tendências para o inverno, escolha seu look preferido e fique linda na próxima estação!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s