Cromoterapia para cabelos

O futuro chegou de vez aos salões de beleza. Um bom exemplo são os lavatórios modernos que oferecem a técnica da cromoterapia, cada vez mais comuns entre os salões do eixo São Paulo e Rio de Janeiro.

O lavatório conta uma cúpula digital, na altura da cabeça, onde é realizada a cromoterapia. São lançadas nas madeixas luzes de mais de 30 tonalidades diferentes de cores. A poltrona tem estofamento que evita a transpiração, é reclinável e tem base extensiva até os pés que realiza shiatsu air em todo o corpo… não é o máximo?

Mas as novidades não param por aí… o equipamento traz ainda trilha sonora relaxante, que isola completamente os ruídos do salão, através da entrada para iPod. A cromoterapia contribui para o relaxamento, energização e potencialização dos tratamentos capilares. Para quem não sabe, é uma ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.

Uma outra novidade oferecida pelos salões é a chamada Tesoura quente, importada da Alemanha. Em uso, ela é constantemente aquecida para cauterizar as pontas no momento do corte. A temperatura é regulada de acordo com as propriedades do cabelo. A corrente elétrica segue das pontas até o bulbo capilar combatendo também a oleosidade do couro cabeludo.

Com uma tesoura comum, Sonia conta que são necessários até oito dias após o corte para cicatrizar os fios. Com a Thermo Tesoura, a cicatrização é imediata justamente por causa do seu aquecimento. “Os benefícios são muitos, como um crescimento mais rápido dos fios, combate a oleosidade e a fungos. O cabelo também fica mais sedoso”, fala a cabeleireira.

O uso da tesoura aquecida também é recomendado logo após a hidratação, já que ela potencializa o tratamento. Apesar das qualidades, a Thermo Tesoura deve ser utilizada com parcimônia. “O cabelo ganha saúde refletida no brilho e elasticidade. Embora o resultado seja percebido logo no primeiro mês de uso, a indicação é de um corte a cada 10 meses, fazendo desaparecer por completo pontas partidas e espigadas do cabelo”, finaliza a cabelereira Sonia, do salão Studio Sônia Nesi, no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra

Cromoterapia, novidade nos salões de beleza

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s