Como se maquiar aos 50 anos

Sharon Stone aos 50: linda e moderna

Recebemos muitas mensagens pedindo dicas de make também para peles maduras. O interessante é que maquiagem não tem relação com a idade, mas sim com o estilo de cada mulher… Mulheres mais reservadas, optam por cores marrons e nude, e preferem destacar mais os olhos do que a boca. Mulheres modernas, apostam nos tons mais coloridos, batons mais intensos ou acessórios modernos. Tudo depende do seu estilo e da harmonia usada nas cores da maquiagem… Batom laranja, sombra verde e blush rosa, fica feio em qualquer idade, a não ser que seu estilo seja muuuuuito moderno e descolado (o que não é muito comum).

O mais importante é falarmos da preparação da pele. Mulheres mais maduras tendem a ter mais imperfeições, como manchas e linhas de expressão, que podem ser corrigidas com base e corretivo apropriados. Primeiramente a pele deve estar completamente limpa e a base mais indicada nesse momento é a líquida, assim como o corretivo. Prefira cores exatamente no tom da sua pele e não exagere, pois o efeito “massa corrida” fica pior que qualquer linha de expressão que você possa ter.

Em seguida é bom ter um cuidado especial para não deixar a pele brilhosa, com aspecto engordurado, o que pode ser evitado utilizando utilizar um pó compacto. Se você tiver a pele muito seca, pule essa etapa.

Para os olhos, prefiro tons marrons nas morenas e loiras e berinjela nas negras, pois ficam marcantes porém menos intensos que o preto, que podem pesar no look final. O rímel pode ser usado com todo o abuso do mundo, porque seu efeito é sempre positivo para o olhar.

Abaixo, temos um vídeo passo-a-passo com o maquiador Marcos Costa, ensinando os cuidados que as mulheres maduras devem ter em sua produção.

Vamos conferir?

Michelle Pfieffer: elegância e estilo inquestionáveis aos 50

 

 

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s