Maquiagem definitiva

Muitas mulheres, cansadas do ritual diário da maquiagem, ou por uma questão de rejuvenescimento, acabam optando pela micropigmentação do rosto, ou maquiagem definitiva, como é chamada pelos leigos. Realmente seu efeito pode ser bastante surpreendente e positivo, se feita com bastante cuidado e por profissional qualificado. O problema é que a quantidade de “especialistas” nessa área é tão grande que, muitas vezes, corremos o risco de escolher alguém sem a devida qualificação e, como resultado, acabamos com a aparência totalmente diferente daquela planejada. Detalhe: não sai mais… é como tatuagem… portanto, todo cuidado é pouco.

A maquiagem definitiva consiste na aplicação de pigmentos hipoalérgicos, que tem o objetivo de definir traços e contornos do rosto, esconder cicatrizes ou, por exemplo, reconstruir a auréola mamária (para mulheres que fizeram mastectomia). Do ponto de vista estético, é possível, por exemplo, “levantar” o olhar com a aplicação de um delineador discreto nas pálpebras móveis, delinear o contorno da boca (que vai ficando cada vez mais claro com o passar dos anos, nos deixando com a aparência mais envelhecida) e destacar as sobrancelhas, preenchendo falhas e acertando o tom. Feito por profissionais competentes, os resultados são bárbaros.

O que é bom saber? Bom… existem duas aplicações da maquiagem definitiva: a paramédica, indicada por cirurgiões plásticos para amenizar os efeitos de uma cirurgia (ou corrigir pequenas imperfeições) e a estética que, conforme dito anteriormente, tem o propósito de delinear traços do rosto. Se você fez alguma cirurgia plástica e seu médico recomendou a micropigmentação, siga as orientações dele e procure o profissional que ele indicar, já que, na maioria dos casos, os especialistas paramédicos não fazem o uso estético da técnica. Profissionais sérios normalmente são formados em boas faculdades de medicina e têm especialização em micropigmentação.

Se o seu interesse for somente estético… muito cuidado! Escolha profissionais especializadas e, de preferência, que você já tenha visto seu trabalho em outras mulheres. Peça um catálogo com fotos “antes e depois” e contatos telefônicos para referências. O mais seguro é que você procure profissionais que trabalhem dentro de salões de beleza renomados. A profissional deve dominar a técnica de colorometria… porque? Porque se ela errar na escolha do tom adequado para a sua pele, a reação da tinta com a sua melanina pode resultar em uma cor diferente da planejada e você acaba voltando pra casa de boca azul!!! Desastre total!!!

Animadas ou dei um banho de água gelada em vocês? 🙂

Eu ainda não fiz esse procedimento, mas confesso que estou bastante interessada! Se vocês já fizeram, contem pra gente como foi a experiência e o resultado final!

Abaixo segue um vídeo explicativo e fotos de antes e depois!

Beijos

Maquiagem definitiva nos lábios: o truque pode dar volume sem a necessidade de preenchimento

Sobrancelhas: preenchimento de falhas e definição de tom

Anúncios

5 comentários sobre “Maquiagem definitiva

  1. Fiz em mim, delineei as pálpebras superiores, e foi ótimo. Fica prático devido à correria de trabalho, filhos, casa, etc. Acordar com uma cara melhorzinha, é o diferencial. A gente acaba se maquiando, (adoro), mas se acordar muito atrasada por exemplo, não sai que nem louca na rua.
    Como na pálbebra superior a gente não usa protetor, depois de alguns anos (muitos no meu caso), pode ser necessário um retoque. A boa profissional sabe truques de mistura de pigmentos para que a pigmentação não vá azulando com o tempo. E isso claro, depende do tom de pele de cada pessoa.

  2. Boa tarde eu sou a Luciana fiz a maquiagem definitiva de sobrancelha e parte inferior dos olhos adorei, é ótimo poder chorar de rir sem borrões, acordar pronta e sem contar a praticidade.
    É muito importante salientar a importância dos cuidados pós com o Sol para não desbotar.
    Recomendo bj a todas.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s