Cuide das suas mãos

Mãos envelhecidas aparentam mais idade do que você realmente tem

É… não tem jeito… por mais jovem que seja a aparência do rosto, muitas vezes você olha para as mãos de uma mulher e pensa: “Meu Deus, que mãos de velha!”. Pois é… a gente se preocupa com o rosto e com o corpo e sempre esquece de cuidar das mãos… mas atenção, são elas que entregam a idade!

Sol, sabonetes comuns, produtos químicos e outros fatores externos contribuem para a perda de colágeno, e o resultado são mãos ressecadas, manchadas e com flacidez aparente. Segundo o dermatologista Adilson do Carmo, existem vários tratamentos que podem nos auxiliar e retardar o envelhecimento das mãos, o seu dermatologista deverá escolher o melhor método indicado para você (lembrem-se: cada caso é um caso… não é porque sua amiga usou um tipo de creme que ele necessariamente vai funcionar pra você). Para clarear e renovar a pele é fundamental usar filtro solar com fator 30 (ou mais), durante o dia e, para a noite, você também poderá aplicar cremes contendo ácido retinóico ou vitamina C. 

Se as suas mãos realmente estiverem muito manchadas e envelhecidas, o ideal é combinar os cremes acima com tratamentos de luz intensa pulsada e peelings químicos. Quanto mais abrasivo o tratamento, mais cuidado você deverá ter com o sol. “Outra indicação é o laser fracionado, que costuma funcionar muito bem em mulheres com mãos muito envelhecidas”, explica o dermatologista.

Não há idade mínima para os tratamentos, o profissional vai avaliar o estado das suas mãos e indicar o melhor a fazer. “Para as mulheres mais jovens, a melhor prevenção é usar filtro solar diariamente, assim como fazemos com o rosto”, alerta Adilson.

Vale lembrar que os produtos são contra-indicados para grávidas ou mulheres com histórico conhecido de alergias aos componentes das fórmulas. Aquelas de pele morena ou com tendência a manchas pós-inflamatórias geralmente não podem fazer o uso dos peelings e lasers.

Vamos cuidar das mãos meninas, não adianta ter o rosto lindo e as mãos de bruxa!

Para ver nossos hidratantes queridinhos, clique aqui!

Assistam o vídeo explicativo logo abaixo, vale à pena!

Beijos e bom final de semana!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s