Evite o brilho da pele oleosa

Bom… pele iluminada e brilhante é o desejo das mulheres européias e americanas, mas por aqui a coisa é bem diferente. Por causa do nosso clima quente e tropical, as brasileiras não gostam da aparência oleosa no rosto, justamente porque dá a péssima impressão de rosto suado. Não há mulher que goste de sair com a pele brilhante e maquiagem derretida. 

A pele oleosa elimina quantidades mínimas, porém constantes, de gorduras epidérmicas. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. No exame clínico, apresenta-se como uma pele brilhante, poros dilatados, principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo. Tendem a formar cravos e, geralmente, é uma pele irritável.

Quais os produtos indicados nesse caso? É preciso procurar cosméticos ou dermocosméticos que normalizem a secreção sebácea e que possuam ação calmante e suavizante da superfície. O ideal são aqueles que não retirem em excesso a gordura da superfície e nem causem irritação. 

Ao longo do dia e, principalmente no verão, a nossa pele absorve cerca de 40% da maquiagem aplicada… ou seja, também é necessário  retocar o visual no meio do dia se quisermos manter a aparência sequinha. 

Quais as dicas? Produtos adequados, principalmente os de limpeza facial. Em relação à maquiagem, vocês já devem saber que o pó é o aliado das peles oleosas e o resultado sempre fica bom… mas calma, não use aqueles muito pesados para o dia, para não parecer que você está saindo do picadeiro. Minha dica: prefira produtos à base de sílica, porque absorvem o óleo e “seguram” o look por muito mais tempo. Gosto muito do Blot Powder” da MAC e do fluido matificante da Contém 1g. Uso os dois há muito tempo e adoro os resultados. Eles também podem ser aplicados como primer.

Abaixo, selecionei um vídeo do expert em maquiagem, Rosman Braz, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Aproveitem as dicas!

Beijos

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s