Cremes anti-idade: quando começar?

Tenho certeza que se alguém inventasse a máquina do tempo a maioria das mulheres ia querer uma em casa! Pois é… mas infelizmente não temos como… o jeito é investir em cremes preventivos o quanto antes, para retardar o aparecimento das linhas de expressão e rugas.

Mas a partir de qual idade eles são recomendados? Bem… para falar a verdade e embora muitas mulheres nem percebam, você já estava usando um anti-idade quando passava protetor solar para fazer castelinhos de areia… A melhor prevenção que há é o protetor solar diário, com fator 30 ou mais. Agora, para quem já tem algumas linhas ou rugas aparentes, qual a indicação? Bem, as opções são imensas e a melhor pessoa para combinar o princípio ativo ideal para o seu tipo de pele é o dermatologista. Pode ser ácido retinóico, ácido glicólico, vitamina C, lipossomas, descontratores, etc… Após os 25 anos, todas as mulheres começam a perder fibras de colágerno, momento ideal para começar a usar cremes mais concentrados e específicos. 

Não pensem em cremes milagrosos que fazem desaparecer as rugas. Isso não existe. Para rugas existem tratamentos muito mais eficazes (botox, tratamento à laser, ou até mesmo a cirurgia plástica). Creme algum elimina rugas, eles apenas melhoram a aparência delas e trazem mais viço à pele.

Selecionei aqui um vídeo da dermatologista Ligia Kogos, uma das mais conceituadas profissionais em São Paulo, para esclarecer essa dúvida.

Abaixo, seguem nossos cremes anti-idade queridinhos…

Beijos e boa semana!!!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s