Unhas acrílicas

Unhas acrílicas: resultado perfeito

As antigas “unhas de porcelana” são usadas nos Estados Unidos há mais de 60 anos, mas por aqui as mulheres ainda são um pouco resistentes ao usá-las. Antigamente usava-se produtos de próteses dentárias para fazer a modelagem, mas como não tinham porosidade e não deixavam a unha “respirar” foram banidos do mercado e substituídos pelas unhas acrílicas, consideradas as mais seguras atualmente, justamente porque deixam os poros abertos e garantem maior saúde às unhas embaixo.

A unha enfraquece? A minha não enfraqueceu (mas ela já é fraquinha) e conheço meninas que usam há mais de 10 anos e nunca tiveram problema. Sua indicação é para mulheres que já possuem uma unha muito fraca, que quebra facilmente, ou para aquelas que têm o hábito de “roer”. A colocação é bastante prática e o resultado é incrível. Tudo isso se você escolher um lugar bom para fazer, afinal a profissional precisa ter feito um curso específico nessa área. Você vai precisar fazer manutenções quinzenais, para ir acertando a base e igualando a altura da unha. Todo o resto é igual: pode fazer cutícula, pode pintar, etc… e o esmalte dura que é uma beleza. Procure saber se você é alérgica aos produtos antes da colocação, pois algumas mulheres não podem usar.

Quanto custa: cerca de R$ 100,00 a colocação

Aonde fazer: existem vários salões que fazem, eu gosto do Hands Care, especificamente da manicure Roseane (um amor e super caprichosa). 

Abaixo segue um vídeo explicando a técnica.

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Unhas acrílicas

    • Oi Lucia! Eu nunca tive esse problema, porque os modelos modernos deixam a unha “respirar”… o ideal é você checar com a sua manicure qual o material que ela usa! Aquelas antigas realmente enfraquecem a unha e podem causar algum tipo de problema. Beijos!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s