Combinando: Maquiagem e óculos

Considerados inimigos da maquiagem, os óculos de grau vêm ganhando importância na hora de compor o look. Como você vê nas páginas da Vogue de setembro, reunimos cinco boas ideias para resolver a equação armação + make, veja a seguir.

 

Retrô: Os clássicos óculos de tartaruga são perfeitos na hora de compor um look antiguinho. Para acompanhá-los, a sugestão é um traço de delineador subvertido: ao contrário do usado pelas divas de Hollywood nos anos 60, puxado nos cantos, aposte num shape mais circular, que não tem o gatinho e dialoga com o formato da armação.

 

 

Conjuntinho: Por que não combinar a armação com a cor da sombra? Contrariando o que diz a regra,  o resultado é charmoso e divertido. “Eu adoro. As pessoas têm medo mas não devemos nos prender a conceitos estabelecidos”, diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. e responsável pelos makes que ilustram estas páginas. Além da cor, vale abusar de aplicações inusitadas, como pintar rente aos cílios inferiores ou marcar apenas o côncavo. Ótima desculpa para ter óculos de várias cores diferentes!

Menos é mais: Para garotas minimalistas: um make “nada”, porém cheio de estilo, que faz par com óculos de armação discreta, mas forma interessante. O visual  é fresco, com foco no blush pêssego aplicado nas maçãs do rosto para dar ar de saúde, mais várias camadas de rímel nos cílios de cima e de baixo, para destacar o olhar.

 

Olhar fatal: Para sair à noite, não é preciso se “esquecer” dos óculos e ficar sem enxergar! Aposte no modelo gatinho, superfeminino e favorito da sex symbol Marilyn Monroe. Faça como ela: invista em lábios carmim para injetar sensualidade ao look — um ótimo contraponto com o ar ingênuo da armação. Dica: por cima do batom, aplique uma sombra cobre no centro da boca para dar impressão de volume. “Tenho visto (e feito) muito em desfiles e editoriais: a ideia é levar texturas diferentes aos lábios”, diz Fabiana. Uma camada de gloss completa o make festivo.

Nerd marcante: Regra número um na hora de adotar armações pesadas: como esses óculos fazem sombra, corrija muito bem as olheiras e ilumine o canto interno dos olhos. Cheia de atitude, nossa nerd aposta nas sobrancelhas reforçadas para dar ainda mais expressão ao rosto.

“E lembre-se: não importa qual for seu estilo e o modelo dos seus óculos, o ideal é manter o foco do make em um único ponto, olhos ou boca”, aconselha a maquiadora. (ADRIANA BASSO)

Fotos: Marcel Valvassori

Fonte: VOGUE

 

 

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s