Os segredinhos das famosas

Ninguém é perfeita, né gente… Todas nós temos algum segredinho de beleza para cuidar dos cabelos, da pele, das unhas… Vamos conferir o que as famosas fazem pra ficar cada vez mais lindas?

 

 

Cláudia Raia: “Como tenho a pele clara e nunca gostei de pegar sol, não saio de casa sem protetor solar, uso FPS 30. Para não correr o risco de ficar sem filtro, tenho vários espalhados pela casa, na bolsa, no carro. E como gosto de manter meus cabelos hidratados, mas minha rotina é muito corrida, quando é possível aplico uma máscara de tratamento no Projac e vou para a casa com ela no cabelo. Quanto ao corpo, por eu ser muito grande, sinto preguiça de passar hidratante, então uso um específico para o banho – é mais prático e rápido, depois é só enxaguar. No rosto uso um gel e uma loção de limpeza profunda para retirar a maquiagem, em seguida, aplico um hidratante e um creme para a área dos olhos. À noite, passo também um creme para pescoço e colo. E claro, sigo à risca as recomendações da minha dermatologista”.

 

 

 

Angélica:  “Tenho sempre um frasco de água termal na bolsa, para hidratar o rosto durante todo o dia. Mesmo quando estou maquiada, dou uma borrifada e a pele fica com aquela sensação de frescor, além de estar sempre hidratada”.

 

 

 

Glória Maria: “Há muito tempo aprendi um segredo, simples e fácil, com o cirurgião plástico Ivo Pintanguy; e desde então faço todas as noites. Preparo uma misturinha de vitamina A, vitamina E, Bepantol e Hipoglós – coloco todos os ingredientes na palma da mão (cinco gotas de cada vitamina e quantidades proporcionais das pomadas), misturo bem e aplico no rosto antes de dormir. É maravilhoso e super-hidratante. Minha pele fica viçosa, mais bonita e saudável”.

 

 

 

Sabrina Sato: “Sou compulsiva por hidratantes. Aplico cremes diariamente no rosto e capricho na área dos olhos. Após o banho, não deixo de hidratar o corpo. Nos cabelos, quando não consigo ir ao salão fazer uma hidratação, aplico ampolas de tratamento intensivo no banho. Para as pernas, uso uma base (como a de maquiagem), com efeito bronzeado, que além de hidratar, camufla imperfeições e deixa um brilho incrível”.

 

 

 

Mariana Weickert: “Quando eu era mais nova, não tinha o costume de passar cremes, fazer prevenção, nada. Hoje, depois dos 30, comecei a adotar algumas coisinhas como usar filtro solar e aplicar hidratante – de fato, a pele fica com um toque diferente. Vou ao dermatologista com frequência e costumo brincar que hoje em dia estou mais mulherzinha. Depois de certa idade, a prevenção é importante e os hábitos básicos são necessários para manter a saúde da pele. Aprendi esses pequenos cuidados na marra, com a idade e com a necessidade”.

 

 

 

Flávia Alessandra:  “Como a água do Rio de Janeiro tem muito cloro, uso água filtrada (do filtro mesmo) no cabelo, quando termino o banho, para preservar o tom do loiro, sem alterar a cor. E para tratar a pele do corpo, tenho o hábito de aplicar mel no corpo inteiro, deixo agir por uns minutos e enxáguo. Essa dica é de família. Não sei se tem alguma explicação, mas faz diferença, sinto a pele mais leve, macia e fresca”.

 

 

 

Taís Araújo:  “Como a pele escura tem uma tendência de parecer acinzentada, se não está bem hidratada, para melhor absorção eu aplico hidratante no corpo logo após o banho, quando os poros estão mais abertos, para segurar a loção. E bebo bastante água durante o dia”.

 

E você, qual o seu segredinho de beleza? Conte pra gente!

 

Isabela Leal
Do UOL, em São Paulo

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s