Lifting capilar… será?

Já estamos carecas de ouvir falar sobre alisamentos e progressivas, né meninas? Hehehehehe… Mas agora chegou uma nova técnica que virou febre entre as paulistanas, chamada de “lifting hair”… mas o que é isso? É um tratamento realizado no salão, feito à base de proteínas, assim como a queratina, aliado a um ácido chamado “glycoprotein”. O resultado promete efeito liiiiso como uma progressiva, porém sem as consequências negativas de substâncias como o formol, que plastificam e impermeabilizam os fios.

Mas existe um porém… essa nova técnica é contra-indicada para quem tem os cabelos muito danificados (meu caso, por exemplo). “Caso os cabelos estejam fracos e quebradiços, é melhor evitar a realização do processo”, explica o hairstylist Bruno Di Maglio, do salão Loft Hair Boutique (SP).

O processo todo pode durar até 3 horas (tudo vai depender da quantidade, resistência e comprimento do cabelo), e o resultado são fios com volume reduzido, sem frizz e mais lisos, sem perder o movimento e garantindo muito mais brilho. O procedimento pode ser feito, no mínimo, a cada 30 dias.

Assim como a progressiva, vale lembrar que, após o lifting hair, é fundamental investir em hidratações (que podem ser feitas em casa), para garantir a saúde e a durabilidade do tratamento. Os experts aconselham o uso de shampoos e condicionadores sem sal.

Como é o procedimento

Passo 1: Primeiro lava-se os fios duas vezes com xampu de limpeza profunda. 

Passo 2: Secagem com secador deixando-os 80% secos (não é para fazer escova, apenas secar)

Passo 3: Aplicar a base redutora de volume e aguardar 30 minutos.

Passo 4: Fazer uma escova mecha por mecha para o produto evaporar.

Passo 5: Lavar os fios com shampoo hidratante.

Passo 6: Aplicar o condicionador hidratante e enxaguar abundantemente.

Passo 7: Fazer a escova normalmente.

Vejam abaixo o vídeo do passo-a-passo da técnica!

Beijos!

 

Cabelo antes e depois da técnica do “lifting hair”

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s