Esfoliação da pele

esfoliação

A esfoliação renova a pele rapidamente, aumenta a absorção de hidratantes e potencializa seus efeitos. Porém, é importante não fazer o procedimento em peles que estejam inflamadas ou feridas. Se estiver com o rosto cheio de acne, por exemplo, o tratamento pode deixar manchas. E, no caso de tons mais escuros de pele, é necessário ainda mais cuidado, porque mancham com maior facilidade. Pesquisei os 3 maiores mitos da esfoliação no site da Clínica Volpe, vejam só:

3 mitos sobre a esfoliação:

1) Posso fazer todo dia?

Não. Para evitar qualquer tipo de dano, faça apenas uma vez a cada 15 dias.

2) Posso usar o esfoliante de corpo no rosto?

Não, os produtos para o rosto possuem grânulos (como se fossem grãozinhos de areia) mais delicados do que os feitos para o corpo, que levam grânulos mais grossos.

3) Só posso fazer esfoliação no inverno?

Não, a causa das manchas é a luz, e não só o calor. Por isso, mesmo em estações do ano menos quentes, como no inverno, use protetor solar após a esfoliação.

Bora deixar a pele macia nesse finde?

 

esfoliacao-corporal

Como fazer

Tenha à mão esponjas, luvas e buchas vegetais suaves, cremes e géis com grânulos vegetais (sementes de apricot ou açúcar) ou sintéticos (microesferas de polietileno) – pequenos para rosto e lábios e maiores para o corpo.

· Rosto
Faça a esfoliação uma vez por semana. Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. “Se empregar muita força na massagem, ou usar cosméticos inadequados, há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando uma verdadeira abrasão e retirando o manto protetor”, alerta Solange.

· Lábios
A pele dessa área também precisa de renovação para se manter sempre lisinha e macia. Aquelas pelinhas que soltam especialmente nos dias frios podem ser combatidas com uma esfoliação leve. Use um produto caseiro, uma vez por semana: a mistura de um pouco de fubá com mel ou de mel, açúcar, aveia e iogurte natural.

· Corpo
Realize o tratamento a cada 15 ou 20 dias. A melhor hora é durante o banho. Pés, cotovelos e joelhos devem receber maior atenção. Se estiverem grossos, use esfoliantes mais fortes. Importante: não faça gomage se tiver qualquer tipo de infecção, irritação ou alergia na pele. O método é ótimo para tratar asperezas, acelerar a remoção de células mortas e uniformizar a descamação pós-sol. “O segredo é sempre obedecer aos limites de sua pele. A massagem não pode ser dolorosa – se exagerada, implica ressecamento, irritações e até dermatite. É imprescindível utilizar hidratante no final”, observa Solange.

Abaixo selecionei um vídeo com a queridíssima Paola Gavazzi, ensinado dicas e truques!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s