Detalhes que fazem diferença

Para que a maquiagem fique perfeita, além de escolher sempre produtos de boa qualidade é necessário saber quais as cores e nuances que valorizam o seu tom de pele. E para isso, é preciso ficar atenta aos detalhes que fazem a diferença no resultado final da maquiagem.

Quando os itens de beleza são usados da maneira correta e de acordo com cada necessidade, o rosto fica mais bonito e harmônico. Veja agora alguns exemplos de situações e saiba como usar a maquiagem a seu favor.

 

Pele bronzeada

pele-bronzeada

Depois das férias de verão, grande parte das mulheres fica com a pele bronzeada, com um tom mais escuro que a natural. E para evitar o aspecto de descuido, ressecamento e manchas, a primeira dica é ter cuidados diários com limpeza e hidratação. Não deixe de aplicar o filtro solar, mesmo com a pele já bronzeada.

Ao fazer a maquiagem, é preciso usar produtos para preparar a pele (base, corretivo e pó) com uma ou duas tonalidades acima do seu tom natural. Assim, a pele bronzeada fica uniformizada mas sem aquela cor mais pálida e evidente na região do rosto. Nos olhos, prefira cores de sombras mais suaves, como o nude ou apenas um pouco de iluminador na pálpebra. Outra opção é o olho esfumado, mas bem suave.

Fios tingidos

fios-tingidos-cabelos

Se você mudou radicalmente a cor dos cabelos, precisa se preocupar também com maquiagem que irá usar daqui para frente. Para aquelas que mudaram os fios para mais claros, as sombras mais fortes e intensas devem ser evitadas. Procure usar cores mais delicadas e com nuances suaves para deixar o rosto em harmonia. Já para aquelas que resolveram adotar o novo visual com mechas mais escuras, a dica apostar em sombras que destacam os olhos. Use tons vivos equilibrados com cores escuras e intensas.

 

Sorriso metálico x batom

aparelho-dentes

Mulheres que usam aparelhos nos dentes e não sabem como preparar uma maquiagem para disfarçar o sorriso metálico podem começar aprendendo a usar o produto com acabamento certo. Os aparelhos por si, projetam os lábios para frente e com isso, muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual tipo de batom usar.

A dica é evitar tonalidades fortes e marcantes como o pink, vermelho, vinho e os batons com efeito cintilante e acabamento molhado, pois eles tendem a destacar os lábios.

Como a intenção é disfarçar a boca, o melhor é usar os batons claros e com acabamento opaco. Para desviar a atenção do sorriso metálico na maquiagem, a dica é preparar muito bem a pele, destacar os olhos e finalizar com um batom de nuance mais clara e opaca ou deixar os lábios sem cor mesmo.

 

Óculos de grau oculos-grau-maquiagem

óculos de grau também pode acabar interferindo no make nos olhos. Mas como se trata de um acessório que deve ser utilizado por necessidade, basta saber escolher o modelo que valorize o rosto e a maquiagem.

Quem não dispensa um make mais elaborado nos olhos deve apostar em óculos com modelos mais neutros e armações mais finas, já quem prefere uma maquiagem mais neutra e suave, pode usar modelos de óculos mais coloridos e divertidos. Mas sempre antes de iniciar uma produção nos olhos, vale a pena pensar se as tonalidades usadas vão combinar com a cor da sua armação.

 

Lentes de contato coloridas

lentes-coloridas

Para as adeptas das lentes de contato coloridas, a dica é ter cuidado ao aplicar a maquiagem nos olhos para não ficar com um visual artificial. Portanto, não se deve exagerar nas cores e misturas de sombras. Também deve-se evitar o uso do delineador para não marcar muito o olhar. Prefira sombras mais leves e suaves, com tons que combinem com a cor da lente escolhida.

 

Franja

franja

franja deve servir para valorizar não só o corte de cabelo, mas toda a produção. Por isso, é importante ficar atenta para que o penteado escolhido não interfira na maquiagem. Quando usar um make com olho esfumado ou cores intensas, por exemplo, prefira um penteado em que a franja fique presa de lado ou para cima. Afinal, você teve um trabalhão para caprichar no look e não vai querer que ele fique escondido, não é mesmo?

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s