Nova solução contra celulite

combate-celulite

 

Um novo estudo foi encaminhado à FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos, como uma nova alternativa para tratar as áreas do corpo afetadas pela celulite. Trata-se do Xyaflex, colagenase injetável que deixa o aspecto de pele bem mais lisa.

Apesar do estudo ainda estar em fase de testes e não ter sido liberado para uso, foram efetuados testes em 10 mulheres aplicando uma dose única da substância e 76% das ondulações foram reduzidas. “A colagenase pode ser uma opção terapêutica no futuro, uma vez que essa enzima tem a capacidade de dissolver os septos fibrosos que provocam o aspecto casca-de-laranja.” ressalta dr. Jardis Volpe, que acompanhou as tendências no último Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Miami.

 

casca-de-laranja

O médico explica que as práticas atuais para tratamento da celulite combinam sucção, radiofrequência e ultrassom, mas que nenhuma máquina se mostrou tão eficaz. “Para rompermos os septos de celulites, muitas vezes indicamos a subcisão, um método mais invasivo em que usamos uma pequena agulha cortante. Em nódulos mais fundos, podemos fazer até mesmo o preenchimento da celulite com ácido hialurônico”, comenta Dr. Jardis. Contudo, a subcisão em geral causa pontos arroxeados que podem durar trinta dias.

 Com o avanço das pesquisas e se os resultados continuarem positivos, a perspectiva é de que a droga seja aprovada pelo FDA até o fim do segundo semestre de 2013.

Estamos aguardandoooo!

Anúncios

4 comentários sobre “Nova solução contra celulite

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s