Delineador: veja os truques

Uma das maiores dificuldades da maquiagem é acertar o traço do delineador e puxar o gatinho de forma que ele fique igual nos dois lados. Conversamos com três maquiadores tops, para pegar dicas e truques infalíveis, que vão facilitar o delineado, vem com a gente!

 

palpebra-esticada

Estique a pálpebra

Puxe levemente a lateral do olho e passe o delineador bem rente à linha dos cílios. Depois, bem de frente para o espelho, ultrapasse o canto externo dos olhos e faça o gatinho. Cuidado! Se você esticar demais e fizer o traço todo de uma só vez, ele provavelmente vai ficar torto.

Ligue os pontos

Com o pincel chanfrado, faça tracinhos rente aos cílios superiores. “Comece pela parte externa dos olhos. Se você exagerar no produto, não tem problema. Lá o traço será mais grosso”, diz a maquiadora Vanessa Rozan. Depois, é só ligar os pontos e fazer a linha por cima dos traços. Esse truque é melhor para quando você tem mais tempo, já que ficar fazendo os traços pode demorar mais.

 

delineador-durex

Ajude com durex

Quer acertar o gatinho? Cole fita adesiva no canto externo do olho. Use um pincel para saber onde: apoie as cerdas ao lado da narina e a outra ponta passando pelo canto externo do olho. “É ali que a fita deve ser colada”, diz o maquiador Max Weber. Faça o traço e siga o limite do durex. O resultado será um traço reto, mais gráfico, uma boa pedida para delineadores coloridos.

Não desista, nunca!

A dica mais importante é ter paciência e treinar, “deixe sempre muitos cotonetes e demaquilante ao alcance, você vai errar e tirar várias vezes antes de acertar”, avisa a maquiadora Cris Biato.

Se passar o delineador não é exatamente o seu problema, fique ligada em alguns detalhes:

 

Blot Powder MAC - Retira o brilho, matém a pele mate e não tem cobertura. Ideal para ser usado nas pálpebras, antes do delineador.

Blot Powder MAC – Retira o brilho, mantém a pele mate e não tem cobertura. Ideal para ser usado nas pálpebras, antes do delineador.

 

Pálpebra oleosa

Para o delineador não transferir para a parte de cima do olho, evite passar corretivo, bases ou cremes hidratantes antes de desenhar. Escolha produtos à prova d’água ou de longa duração e espere eles secarem completamente antes de abrir os olhos.

Só para as orientais

O dilema de quem tem olhos puxados é que, ao abri-los, o delineador desaparece. Para marcar o traço, “crie” o côncavo esfumando sombra marrom. Depois, não tenha medo de desenhar uma linha bem grossa, que ficará aparente em qualquer situação.

Fonte: Juliana Romano – Revista Gloss

Anúncios

Um comentário sobre “Delineador: veja os truques

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s