Sobrancelha marcada é tendência, confira

Sobrancelha delineada é destaque em desfiles de moda

 

Destaque das semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro, a sobrancelha marcada saiu das passarelas e já conquistou famosas e anônimas. Os pelinhos agora são reforçados com maquiagem para disfarçar as falhas, deixar o visual mais intenso e realçar ainda mais o olhar. Emma Watson, Camilla Belle, Rosie Huntington-Whiteley, Carey Mullingan e Cléo Pires são algumas das famosas que frequentemente exibem o visual moderno em alta na temporada.

“O ideal é manter o formato original dos pelos, apenas mantendo-os bem alinhados e definidos”, explica a maquiadora Cris Narvaes, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Depois de limpar o excesso, as sobrancelhas são realçadas com produtos próprios para a região, que podem ser sombras, máscaras ou lápis. “Para que o visual fique suave, sem chamar muita atenção no dia a dia, o ideal é utilizar apenas sombra e rímel de sobrancelhas”,  ensina.

O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. “Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área”, ensina Cris. Segundo a profissional, o uso de lápis pode deixar a expressão pesada.

O formato do arco mais grosso já foi sucesso na década de 50, quando atrizes hollywoodianas, como Ingrid Bergman e Elizabeth Taylor, exibiam suas belas e fartas sobrancelhas desenhadas. A moda voltou com tudo recentemente com a estreia do remake “Gabriela”. A atriz Juliana Paes incorporou a mudança e parou imediatamente de arrancar os pelinhos quando recebeu o convite.

Fonte: UOL

 

(clique na imagem para ampliá-la)

Anúncios

2 comentários sobre “Sobrancelha marcada é tendência, confira

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s