Radicalizando: cabelos curtos

Desfiado curto com franja desigual

Cansou de ter trabalho com os cabelos longos? Quer mudar radicalmente o visual? Veja quantas opções lindas de cortes curtos existem… e está enganada quem pensa que cabelo curto fica sempre igual… não senhora! Existem várias maneiras de brincar com acessórios, lenços e penteados… confiram!

O cabelo curto dá realmente uma leveza e deixa o visual mais moderno. Mas também é preciso cuidado na hora de optar por uma mudança radical demais… a primeira coisa a fazer é ter certeza que você não está querendo “descontar” no cabelo alguma insatisfação pessoal na sua vida… porque, nesses casos, a chance de arrependimento é enorme. Se você nunca teve cabelos curtos, comece aos poucos, passe primeiro o corte para a altura dos ombros, depois de um tempo opte pelo chanel… e só depois decida por algo mais radical. Além de todos esses fatores, não são todas as mulheres que ficam bem nesse tipo de visual, porque sempre deve ser levado em consideração o formato do rosto, segundo o cabelereiro Didier Sé,  do salão Marcos Proença, em São Paulo. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, os cabelos curtos apresentam uma enorme variedade de penteados e são fáceis de manter e de cuidar – o ponto crucial no momento da decisão para muitas que decidem radicalizar.

Outra dica fundamental: não é porque o corte dos seus sonhos fica bem na modelo da revista que ficará bem em você… o formato do seu rosto é igual ao dela? O tipo de cabelo é o mesmo? Deixe sempre o seu cabelereiro decidir em conjunto com você, assim você evita surpresas e arrependimentos. Claro, sempre escolha um profissional gabaritado pra esse tipo de mudança.

 

 

Opção de corte mais clássico

 

 

Penteado “red carpet”

 

 

Desfiado nas pontas

 

 

Curtíssimo

 

 

Todo desigual, com franja maior e nuca curtinha

 

 

Mais comportado

 

 

Outra opção para o estilo curtíssimo

 

 

Curtíssimo com franja grande e desfiada

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s