Mudando o visual: franja!

A franja nunca sai de moda e dá um belo “up” no visual, sem ter que cortar radicalmente o cabelo. Maaaaaaasssssss… não são todas as mulheres que ficam bem com ela, take care! O corte pode ser usado em diversos formatos de rosto mas, claro, de formas diferentes. Quando bem usada, a franja pode dar uma impressão de rosto mais magro ou quebrar os traços fortes de rostos retangulares, por exemplo.

Segundo o cabelereiro Luiz Cintra, o que você não pode fazer é “imitar” o corte de outra pessoa, porque o resultado no seu rosto pode ser exatamente o contrário. Ou seja, procure um profissional antenado e que entenda do assunto.

Abaixo, seguem: um vídeo sobre como modelar sua franja usando o secador e ilustrações do corte para cada formato de rosto.

Aproveitem!

 

Rosto quadrado: o ideal é um estilo lateral, começando a parte mais curta na linha do nariz e a parte mais comprida na linha da boca, repicando o cabelo a partir da altura d boca.

Rosto retangular: prefira uma franja levemente lateral na altura das sobrancelhas, quebrando as linhas retas do rosto. Repicar o cabelo na altura da boca também vai ajudar a alongar os traços do rosto.

Rosto triangular, ou “coração”: A franja deve ser cortada na altura das sobrancelhas, levemente na diagonal. Para complementar o novo visual, o cabelo deve ser repicado na altura dos ombros, mas nunca acima.

Rosto redondo: É um formato de rosto que realmente pede uma franja maior. Prefira o corte repicado, com desfiado apenas 5 dedos abaixo do queixo, o que vai alongar a aparência e dar a sensação de rosto mais fino. Se você realmente quiser algo mais curto, desfie a parte da frente a partir da altura da boca. O ideal para esse tipo de rosto é usar o cabelo dividido ao meio.

Franja lateral para rosto oval

 

 

 

Franja lateral para orientais: perfeita!

 

 

Franja na altura das sobrancelhas: aparência mais jovem

 

 

Mudança total de estilo

 

 

Estilo repicado na altura da boca: leveza para quem não quer arriscar muito…

 

 

 

 

Rosto quadrado e franja na diagonal: simplesmente linda!

Anúncios

2 comentários sobre “Mudando o visual: franja!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s