Tutorial: cabelos ondulados

cabelo-ondulado1

A idéia desse post é retratar um cabelo criativo e clássico e mostrar para vocês como recriá-lo em casa. Depois de algum debate aqui no blog, escolhemos um look inspirado nas ondas de antigamente, feitas com os dedos… A técnica escolhida aqui funciona em cabelos médios ou longos. Nós gostamos do look romântico da versão cachos-soltos, mas você pode fazer também ondas mais esculpidas que ficam super elegantes, especialmente para uma grande noite. Bora aprender?

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR

Babyliss médio
Mousse ou shampoo à seco
Spray fixador
Spray de brilho
Grampos

1. Separe uma mecha de cabelo e pulverize com um pouco de spray de cabelo ou shampoo à seco.

1. Para treinar o movimento, separe uma mecha de cabelo e pulverize com um pouco de spray fixador (um poucoooo!).

 

2. Enrole a mecha no babyliss a partir da raiz até a ponta. Mantenha a posição por cerca de 7 segundos (um pouco mais para cabelo grosso, um pouco menos para cabelo fino).

2. Enrole a mecha no babyliss a partir da raiz até a ponta. Mantenha a posição por cerca de 7 segundos (um pouco mais para cabelo grosso, um pouco menos para cabelo fino).

 

3. Solte o cabelo do babyliss. A partir da ponta, enrole o fio em torno de dois dedos até que a onda esteja perto do couro cabeludo. Prenda com um grampo. Coloque o grampo na base da onda, contra o couro cabeludo, ao invés da extremidade exterior. Isso ajuda a evitar marcas onde você não quer que sejam vistas. Deixe os cachos presos até terminar.

3. Solte o cabelo do babyliss. A partir da ponta, enrole o fio em torno de dois dedos até que a onda esteja perto do couro cabeludo. Prenda com um grampo. Coloque o grampo na base da onda, contra o couro cabeludo, ao invés de deixá-lo na extremidade exterior. Isso ajuda a evitar marcas onde você não quer que sejam vistas. Deixe os cachos presos até terminar. Uma vez que você já tenha dominado a sequência de movimentos, é hora de fazer no cabelo todo… quanto mais você praticar, mais rápido vai conseguir fazer!

 

1. Comece com o cabelo seco. Se o seu cabelo é fino, passe antes um shampoo à seco ou mousse, especialmente perto da raiz. 2. Você deve começar na parte de baixo da cabeça, em direção ao topo. Separe um semi-círculo na parte superior da cabeça, e prenda firme.

1. Comece com o cabelo seco. Se o seu cabelo for fino, passe antes um shampoo à seco ou mousse, especialmente perto da raiz.
2. Você deve começar na parte de baixo da cabeça, em direção ao topo. Separe um semi-círculo na parte superior e prenda firme.

 

3: Começando com a parte de baixo, prossiga com as mechas usando as técnicas acima (spray, onda, grampos) e trabalhe todo o cabelo.  A parte da frente, ao redor do rosto, deve ser enrolada para trás, como mostra a foto.

3: Começando com a parte de baixo, prossiga com as mechas usando as técnicas acima (spray, onda, grampos) e trabalhe todo o cabelo. A parte da frente, ao redor do rosto, deve ser enrolada para trás, como mostra a foto.

 

O topo da cabeça deve ser enrolado para trás, para criar volume na raiz

4. O topo da cabeça deve ser enrolado para trás, para criar volume na raiz

 

cabelo-ondulado9

Depois de completa a fase dos cachos, passe um spray fixador na cabeça toda, com uma distância de 20 cm. Agora comece soltando os cachos um a um... nessa fase você pode ir passando um spray de brilho ou um silicone leve... vá soltando os cachos entre os dedos ou passe levemente uma escova.

5. Depois de completa a fase dos cachos, passe um spray fixador na cabeça toda, com uma distância de 20 cm. Agora comece soltando os cachos um a um… nessa fase você pode ir passando um spray de brilho ou um silicone leve… vá soltando os cachos entre os dedos ou passe levemente uma escova.

 

Termine o look dando um jato final de spray de brilho no cabelo todo e... arraseeeee!!!

6. Termine o look dando um jato final de spray de brilho no cabelo todo e… arraseeeee!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Tutorial: cabelos ondulados

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s