Pele perfeita: 8 tratamentos para você!

pele-perfeita

Usar protetor solar no rosto todo dia – e retocar pelo menos duas vezes – é apenas um dos cuidados necessários pra garantir mais saúde e beleza ao seu rosto.

Também é preciso usar um hidratante próprio para a região (livre de óleo, caso sua pele seja oleosa e/ou com tendência à acne) e lavar a pele duas vezes ao dia com um sabonete indicado pra sua pele. Mas isso tudo é só o básico. Há diversos tratamentos que ajudam deixar a pele do rosto mais lisa e livre de rugas ou cicatrizes. Veja o que a tecnologia pode fazer por você:

1 – Fraxel Laser SR 1500

Com este aparelho de última geração, seu rosto ganha uma pele bem mais jovem. Este laser é tido como padrão ouro pelos dermatologistas nos Estados Unidos. Seu efeito é tridimensional porque trata as três camadas da pele, eliminando rugas, manchas e cicatrizes. Pele mais clara e cheia de vida é um desejo de dez entre dez mulheres!

2 – Tratamento contra olheiras

Elas aparecem por diversos motivos: do cansaço físico e emocional a fatores genéticos. Para tratá-las, primeiro é necessário entender a causa e, em muitos casos, as olheiras são tratadas com uma combinação individualizada de tratamentos, lasers e cremes que ajuda a amenizar o problema.

3 – Toxina Botulínica

O Botox é uma substância que tem o poder de o poder de inibir temporariamente as contrações musculares, suavizando as rugas dinâmicas da face, do pescoço e ao redor dos olhos, os famosos “pés de galinha”.

Utilizado também para diminuir as narinas, empinar o nariz, melhorar o contorno facial, arquear as sobrancelhas e melhorar a sudorese das axilas, dos pés e das mãos. São inúmeros os benefícios dessa substância que já virou queridinha de muita gente. Lembrando que é necessário reaplicar a cada seis meses para continuar com os efeitos, que, após a aplicação, levam 48 horas para aparecerem.

4 – Limpeza de pele

Ela é feita juntamente com uma esfoliação e deixa a pele mais macia, livre de cravos e impurezas. Você pode combinar a limpeza de pele com um hidratante injetável e deixar o rosto nutrido durante meses, mantendo-o jovem e saudável.

5 – Peelings químicos ou físicos

Há opções superficiais, médias ou profundas, como os fenóis, são procedimentos que atenuam manchas, cicatrizes de acne, rugas superficiais ou não. É preciso checar com o dermatologista o tipo ideal para o seu caso: peles mais sensíveis, por exemplo, pedem um peeling mais leve, pois já descamam mais facilmente. Fazê-los no outono-inverno é o mais recomendado, já que o sol fica mais fraco.

6 – Preenchimento dos lábios

Com o passar da idade, os lábios podem ir perdendo volume, o que aflige muitas mulheres. Se sua mãe anda preocupada com isso, na clínica ela pode fazer o preenchimento com substâncias temporárias ou definitivas e voltar a sorrir sem medo.

7 – Depilação com Luz Intensa Pulsada ou Laser

Depilar o buço é dos procedimentos de beleza que deixa muita mulher indignada por ter pelos nessa área. Para o rosto, o ideal é fazer depilações com caráter quase definitivo com a Luz Intensa Pulsada ou o laser, uma vez que tirar o buço com cera quente pode provocar flacidez na região. A Luz Intensa Pulsada é mais leve e pede um maior número de sessões, já o laser é mais rápido e pede menos sessões. A quantidade de sessões varia muito e depende da quantidade de pelo e da resposta da pele de cada um.

8 – Preenchimento de sulcos e rugas

Existem substâncias que preenchem as rugas e deixam a pele com aspecto mais jovem, como acontece com o ácido hialurônico, que preenche a pele embaixo das rugas e vincos e nas áreas com perda de volume, sintomas que desaparecem imediatamente após o procedimento já que a substância vai ocupar o volume de colágeno e gordura perdidos. A duração vai de seis meses a um ano e a aplicação é feita no próprio consultório do dermatologista.

E então, animadas?

Fonte: Daniela Hueb

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s