Maquiagem borrada? Veja os truques!

makeup

Conheço diversas mulheres que evitam as sombras escuras porque têm verdadeiro pânico da sombra cair embaixo dos olhos e borrar o visual todo. O mesmo acontece com o glitter, muita gente acaba deixando de usar o brilho com medo de estragar o look inteiro.

Quanto mais assisto tutoriais de maquiagem, mais vejo que até os profissionais mega expert cometem erros… eles também deixam a sombra borrar e fazem o traço do delineador errado. O que eles sabem de diferente? Truques baby, truques… com um pouco de habilidade e a dica certa, a gente vai aprendendo que errar faz parte. O importante é aprender a lidar com os erros (filosófica eu hoje). Vamos às dicas?

Faça os olhos primeiro

A regrinha é bem pensada, né? Claro, se você deixar a sombra cair embaixo do olho ou errar o traço do delineador, você pode corrigir sem medo, porque depois ainda virá a base e o corretivo. Se você deixar os olhos por último, na hora de tirar o borrão vai remover toda a preparação da pele… o que dá muuuuito mais trabalho pra consertar. Se você estiver passando sombra preta e não tiver muita prática com os pincéis, grude um lenço de papel com o auxílio de uma fita crepe embaixo dos olhos.

Use o pó

Se você é mais habituada com make e prefere maquiar os olhos depois de preparar a pele, o melhor truque é passar muuuuuuuito pó embaixo dos olhos antes de começar. Mas é pó solto e incolor, apenas para não deixar os resíduos de sombra pegarem na base. Bata o pincel várias vezes no rosto até deixar bastante produto acumulado, depois comece a maquiagem (foto).

Truque do pó: enquanto você pinta os olhos, os resíduos de sombra caem sobre o pó e não sobre sua pele. Depois é só tirar tudo com um pincel largo.

Truque do pó: enquanto você pinta os olhos, os resíduos de sombra caem sobre o pó e não sobre sua pele. Depois é só tirar tudo com um pincel largo.

Depois de terminar os olhos, pegue um pincel limpo e simplesmente jogue o pó para fora do rosto com um movimento rápido. Qualquer pigmento que possa ter passado através da pele deve ser mínimo, e não manchará a make.

Depois de terminar os olhos, pegue um pincel limpo e simplesmente jogue o pó para fora do rosto com um movimento rápido. Qualquer pigmento que possa ter passado através da pele deve ser mínimo, e não manchará a make.

pó2

2. Use os acessórios corretos

Se você não for uma super expert em maquiagem, existem alguns bons produtos que podem te ajudar a fazer a limpeza num piscar de olhos. O que eu amo: cotonete embebido em um pouco de demaquilante bifásico, mas isso pode ser complicado se você estiver viajando (avião, carro). Uma solução rápida são os lencinhos umedecidos de bolsa, mas cuidado: eles podem tirar mais do que o necessário (se não tiver outro jeito, fazer o que, né?).

Para remover as manchas de make, sempre prefira um cotonete com demaquilante bifásico!

Para remover as manchas de make, sempre prefira um cotonete com demaquilante bifásico!

O outro campeão de borrões é o glitter. Existe um acessório bacana (ainda não achei no Brasil) que ajuda bastante a eliminar esses brilhos teimosos, é uma caneta chamada  Anna Sui Makeup Remover Pen e é vendido na Sephora dos EUA. Se o cotonete e a caneta falharem, ou se você não tiver todas essas coisas disponíveis, o melhor é apelar para a fita crepe comum ou durex!!!

Agora, se o borrão for assustador demais, lave o rosto, faz a louca e comece tudo de novo!

Beijos!

durex

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s