Combinando: cabelo & make

haircut

Você superou todos os seus medos e resolveu enfim cortar suas madeixas!!! Excelente!!! Seja franja, um super curto ou apens um novo repicado, ou apenas alguns fios mais claros… saiba que o seu look só vai ficar completo se você atualizar também a sua maquiagem! Pense nisso: você já reparou como Anne Hathaway só aparece com olhos esfumados desde seu novo corte curto? Ou como cada vez que Jennifer Lawrence muda de loira para morena ela também muda toda a composição da make?

Como os maquiadores de celebridades podem atestar, um novo penteado pede ajustes na sua maquiagem, justamente para compor melhor o visual final. Selecionamos dicas preciosas aqui de ninguém menos que Lucy Baldock, que tem 15 anos de experiência como artista preferido de Gwyneth Paltrow, Kylie Minogue, Claudia Schiffer e Johnny Depp. Baldock recentemente lançou sua própria linha de cosméticos, mas infelizmente, ainda não testamos para dar uma opinião aqui. Então vamos nos concentrar nas dicas de make para quem está pensando em mudar o visual! Bora aprender! 

Se você tem LUZES: Para complementar as luzes, seja caramelo, vermelho ou loiro escuro, certifique-se que sua maquiagem dos olhos também reflete a luz. Baldock sugere colocar um iluminador abaixo do canto interno do olho. "Pode ser cintilante ou fosco, desde que seja uma cor brilhante", diz ela. "Isso fará com que seu olhar fique mais aberto e dá um toque mais suave, mais bonita para combinar com as nuances sutis em seu cabelo." Para o resto de seu rosto, Baldock sugere brincar com as cores que irão aquecer os tons , incluindo tons dourados e bronze nas bochechas e olhos.

1. Se você tem LUZES: Para complementar as luzes, seja caramelo, vermelho ou loiro escuro, certifique-se que a sua maquiagem dos olhos também reflete a luz. Baldock sugere colocar um iluminador abaixo do canto interno do olho. “Pode ser cintilante ou fosco, desde que seja uma cor brilhante”, diz ela. “Isso fará com que seu olhar fique mais aberto e dá um toque mais suave à make, para combinar com as nuances sutis em seu cabelo.” Para o resto do rosto, Baldock sugere brincar com as cores que irão aquecer os tons, incluindo dourados e bronze nas bochechas e olhos.

 

2. Se você tem: Corte curto  angular. Tente: Contorno! Se você tiver um cabelo mais longo, você está acostumado a peças que caem em torno de seu rosto para moldá-lo. Mas com uma pequena pixie bob ou corte, você pode usar maquiagem para realçar sua estrutura óssea e fazer o seu rosto o ponto focal. "Escolha uma cor taupe e use uma escova fluff médio. Contorno do topo de sua bochecha para debaixo de sua bochecha (se você tem a boca ligeiramente aberta, você pode sentir o local para parar). Em seguida, o contorno todo o caminho desde o topo do couro cabeludo para o exterior de sua narina, inclinado em direção à boca ", diz Baldock. "Misture-se com uma esponja e, em seguida, adicionar corar por cima em um coral, rosa ou cor de vinho dependendo do seu tom de pele." Para mais informações sobre noções básicas de contorno,

2. Se você tem: Corte curto angular -> Tente: Contorno! Se você tinha um cabelo mais longo, você estava acostumada aos fios caindo em torno de seu rosto para moldá-lo. Mas com um corte mais curtinho, você pode usar maquiagem para realçar sua estrutura óssea e fazer o seu rosto o ponto focal.
“Escolha uma cor taupe e use uma escova fluff média. Contorne do topo da sua bochecha (têmporas) para baixo. Use um pó bronzeador para contornar toda a parte inferior do rosto, de uma orelha à outra, passando por baixo do queixo.

 

3. Se você tem: Franja -> Tente: Lábios destacados! Quem tem franja pode errar feio quando destaca demais os olhos, deixando-os pequenos e estragando a proporção do rosto. Ao invés dos olhos, faça o destaque nos lábios! Use um batom coral ou vermelho aberto e faça o contorno com um pincel, para que o acabamento saia perfeito.

3. Se você tem: Franja -> Tente: Lábios destacados! Quem tem franja pode errar feio quando destaca demais os olhos, deixando-os pequenos e estragando a proporção do rosto. Ao invés dos olhos, faça o destaque nos lábios! Use um batom coral ou vermelho aberto e faça o contorno com um pincel, para que o acabamento saia perfeito. Nos olhos, use sombra nude ou levemente rosado, com um delineador bem suave marrom.

4. Se você tem: Cabelos ruivos -> Tente: Delineador verde! Ruivas naturais costumam ter sardas, que adicionam um monte de cor ao rosto. Então as ruivas falsas que não têm sardas terão que  trazer cor para o look. A sugestão de Baldock? Delineador verde. "É a cor que realmente aparece com o cabelo vermelho. MAC e Make Up For Ever, têm grandes opções criativas para conseguir uma ousada e colorida aparência ", diz ela.

4. Se você tem: Cabelos ruivos -> Tente: Delineador verde! Ruivas naturais costumam ter sardas, que adicionam um monte de cor ao rosto. Então as ruivas falsas que não têm sardas terão que trazer cor para o look. A sugestão de Baldock? Delineador verde. “É a cor que realmente aparece com o cabelo vermelho. MAC e Make Up For Ever, têm grandes opções criativas para conseguir uma ousada e colorida aparência “, diz ela.

 

4. Se você tem: cabelos longos e escuros -> Tente: batom vermelho!  Morenas pode sair com um monte de maquiagem parece, mas favorito de Baldock é um lábio vermelho perfeito. "Mesmo se você não acha que um lábio vermelho fica bem em você, experimentar diferentes tipos de produtos para os lábios de uma mancha para um gloss. Eles são muito diferentes dos batons, que têm milhares de vezes mais pigmento. Se você quiser um look mais natural, ir para uma sombra preta ", ela sugere.

5. Se você tem: cabelos longos e escuros -> Tente: batom vermelho! Morenas podem sair com um monte de tipos de maquiagem, mas a favorita de Baldock é um lábio vermelho perfeito. “Mesmo se você não acha que um lábio vermelho fica bem em você, experimente diferentes tipos de produtos para os lábios, desde gloss até os mais pigmentados. Eles são muito diferentes dos batons comuns, e têm milhares de vezes mais pigmento. Se você quiser um look mais natural, opte pela sombra preta “, ela sugere.

 

6. Se você tem: cabelos loiros -> Tente: rímel marrom! Loiras tem que pisar um pouco mais leve com a sua maquiagem. Cores que proporcionam muito contraste dramático não vai atender você. "Você quer olhar suave e feminina, assim optar por marrom sobre o rímel preto", diz Baldock. Ela também recomenda a escolha de pêssegos e rosa bebê para as bochechas e os lábios. Será que você começa um novo verão 'fazer? Como você mudar a sua maquiagem para ir com ele? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

6. Se você tem: cabelos loiros -> Tente: rímel marrom! Loiras tem que pegar um pouco mais leve com a sua maquiagem. Cores que proporcionam muito contraste não vai cair bem. “Se você quer um look  feminino, opte pelo rímel marrom sobre preto”, diz Baldock. Ela também recomenda a escolha de pêssegos e rosa bebê para as bochechas e os lábios. 

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s