Cabelos cacheados: os 7 erros

curly-hair-4Seus cachos estão sem vida ou extremamente ressecados? Talvez o problema seja você! Pois é, o hairstylist Wilson Eliodório listou alguns erros cometidos pelas mulheres com os seus caracóis e o que fazer para evitá-los… vamos conferir?

1. Lavar o cabelo de uma só vez. O xampu deve ser aplicado somente na raiz, higienizando o couro cabeludo. Por ser um tipo de fio mais seco, a espuma é o suficiente para limpar o comprimento e as pontas, evitando, assim, o embaraço.

2. Aplicar condicionador na raiz. Como a oleosidade natural fica concentrada no topo da cabeça por conta do formato espiralado, aplicar o produto nesse local vai deixar o couro cabeludo muito gorduroso.

3. Desembaraçar sem usar as mãos. O trabalho deve ser feito durante o condicionamento e sem escovas ou pentes. Se os fios ainda estiverem emaranhados, use mais condicionador ou máscara.

4. Secar esfregando a toalha. O momento da secagem é crucial para a definição e o brilho. Para tirar o excesso de água, apenas aperte os cachos com a toalha contra a cabeça.

5. Economizar no leave-in.  Não tenha medo de aplicar o creme de pentear generosamente nos fios. Uma dica bacana é usar uma pequena quantidade de sérum ou gel com os cabelos ainda molhados, para fixar a forma das ondas.

6. Secador sem difusor. O conselho é secar primeiro a raiz e depois as pontas, sempre com as mechas encaixadas no acessório antes de ligar o secador.

7. Cortar com os fios molhados. Cacheados e crespos nos enganam! Se forem cortados após a lavagem, perdem a estrutura original. O melhor é saber como o fio é e a relação do cabelo com o rosto para então compor o corte.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cabelos cacheados: os 7 erros

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s