Franja crescendo? Saiba como lidar!

franja

Franja é tendência, mas as mulheres gostam de reinventar seu visual de tempos em tempos e com um corte tão marcante, é difícil pensar em outra maneira de se transformar do que deixar a franja crescer para mudar o visual. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês, o que significa que serão pelo menos seis meses até poder reinventar o look.

Assim que tomar a decisão, é preciso se preparar para ter paciência e comprar alguns acessórios para driblar o crescimento, como explica a consultora de imagem Valéria Didier: “dependendo do estilo da pessoa, ela pode usar grampos, tiaras finas e lenços, amarrados para trás ou no topo da cabeça. Também pode-se investir em penteados, como tranças, rabos de cavalo e os coques, que indico inclusive para eventos mais formais. Dá para ousar mesmo nessa fase intermediária”.

Nos primeiros meses: muita paciência

Nos primeiros meses, a franja crescerá desordenadamente e precisará de produtos que mantenham-na no lugar. Crie um arsenal com finalizadores que poderão ajudar quando o acontecer um “bad hair day”. Também é normal que os fios ganhem aspecto ressecado e que apareçam pontas duplas . Aguente firme até que a franja alcance a altura da maçã do rosto porque a partir desse tamanho, um bom profissional já consegue criar um estilo novo.

Valéria Didier diz que em cortes que enfatizam a franja lateral em crescimento, o efeito diagonal é a melhor opção porque além de dar nova vida aos fios, também disfarça a testa grande . Invista também em produtos de crescimento, como os que contém arginina, que diminuem o tempo de espera.

“Estou aprendendo a ter paciência”

A estudante de relações internacionais, Fernanda Voigt, tem enfrentado o desafio de deixar a franja crescer. Há três anos usando o estilo, ela garante que ama, mas venceu a vontade de mudar o visual: “Parei de cortar e já sinto diferença, aparava a cada um mês e assim que começou a crescer, estranhei o visual. Como estou pensando em fazer algo com as pontas do cabelo, pretendo deixar crescer até o queixo. Atualmente está na altura do nariz e não estou sabendo lidar, só uso grampos e lenço o tempo todo, mas é o que preciso fazer, né? Estou aprendendo a ter paciência”.

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s