Pele negra: contorne e ilumine!

pele-negra

Uma das técnicas essenciais para aprender qualquer aplicação de maquiagem é o contorno do rosto e, embora pareça intimidador à primeira vista, na verdade é bastante fácil de dominar. Vamos às dicas?

“Quando você contorna o rosto, a idéia é sempre a mesma, não importa o tom de pele que você está trabalhando”, diz de Los Angeles, maquiador Brande Bytheway. O objetivo final? “Contorno é destacar suas características naturais”, diz Brande, que recomenda praticar e brincar com tons para descobrir o que funciona bem para você.

Para recapitular, existem duas principais técnicas em contorno: escurecer e iluminar. Escurecer nada mais é do que usar uma cor mais escura, onde há uma área do rosto que você deseja “tirar a atenção”. Iluminar é o oposto: usar cores mais claras sobre as áreas que você deseja destacar… 

Abaixo ensinamos como fazer o contorno básico nas bochechas, olhos e nariz… aproveitem!

Se você é uma novata, experimente a técnica simples nas bochechas: Para este look, começamos com uma base clean (sem muita cobertura para não ficar artificial demais). Em seguida, usando um pincel angular médio, aplicou-se um pó bronzeador escuro e fosco, no oco das bochechas (ou logo abaixo da maçã do rosto). Essa é a técnica de escurecer. Se você quiser adicionar um iluminador sobre a pele escura, Brande sugere um produto à base de bronze, ao invés de algo perolado. "Isso vai lhe dar mais brilho natural em geral. Se você usar perolado, a pele escura fica com uma linha 'gelada'", diz ela.

Se você é uma novata, experimente a técnica simples nas bochechas: Para este look, começamos com uma base clean (sem muita cobertura para não ficar artificial demais). Em seguida, usando um pincel angular médio, aplicou-se um pó bronzeador escuro e fosco, no oco das bochechas (ou logo abaixo da maçã do rosto). Essa é a técnica de escurecer. Se você quiser adicionar um iluminador sobre as maçãs do rosto, Brande sugere um produto em tons de bronze, ao invés de algo perolado. “Isso vai lhe dar mais brilho natural em geral. Se você usar perolado, a pele escura fica com uma linha ‘gelada'”, diz ela.

 

Aqui, fizemos o contorno de luz no nariz, usando o mesmo pó da foto anterior. Inicie no canto interno da sobrancelha e siga até a lateral de cada narina. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto, já que a idéia é criar apenas uma "sombra" e afinar o nariz. Em seguida, aplique um iluminador embaixo da ponta do nariz. Para terminar, esfume bem para não ficar marcado.

Aqui, fizemos o contorno de luz no nariz, usando o mesmo pó da foto anterior. Inicie no canto interno da sobrancelha e siga até a lateral de cada narina. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto, já que a idéia é criar apenas uma “sombra” e afinar o nariz. Em seguida, aplique um iluminador embaixo da ponta do nariz. Para terminar, esfume bem para não ficar marcado.

 

Contornar e destacar os olhos vão trazer um look mais pop à sua produção. Comece com uma sombra bronze-alaranjada com pouca ou nenhuma cintilância. Em seguida, aplique um iluminador esfumado loho abaixo das sobrancelhas (nesse passo você pode misturar dois tons de iluminador). Termine os olhos destacando as sobrancelhas com uma sombra marrom, acertando o desenho e corrigindo possíveis falhas. Para a pele mais escura, Brande sugere escolher um tom de iluminador que tenha amarelo ou laranja. A sombra pêssego funciona bem em tons mais escuros de pele, porque vai misturar e dar um bom acabamento pop brilhante ", diz ela.

Contornar e destacar os olhos vão trazer um look mais pop à sua produção. Comece com uma sombra bronze-alaranjada com pouca ou nenhuma cintilância. Em seguida, aplique um iluminador esfumado loho abaixo das sobrancelhas (nesse passo você pode misturar dois tons de iluminador). Termine os olhos destacando as sobrancelhas com uma sombra marrom, acertando o desenho e corrigindo possíveis falhas. Para a pele mais escura, Brande sugere escolher um tom de iluminador que tenha amarelo ou laranja. A sombra pêssego funciona bem em tons mais escuros de pele, porque vai misturar e dar um bom acabamento pop brilhante “, diz ela.

 

Para completar o look, adicione iluminador creme (Luminize Natural Palette, da Too Faced) para os pontos mais altos do rosto: maçãs, testa e para baixo da ponta do nariz. Por fim, em camadas, aplique um batom papaya nos lábios. Pronta!

Para completar o look, adicione iluminador creme (Luminize Natural Palette, da Too Faced) para os pontos mais altos do rosto: maçãs, testa e para baixo da ponta do nariz. Por fim, em camadas, aplique um batom papaya nos lábios. Pronta!

 

Antes e depois: look muito mais iluminado e fresco!

Antes e depois: look muito mais iluminado e fresco!

 

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s