Nova cirurgia acaba com a flacidez das coxas

toned-legs

A flacidez da parte interna das coxas costuma incomodar e muito quem passou por uma perda de peso muito expressiva. Para essas pessoas, existe uma solução: a dermolipectomia, cirurgia que retira o excesso de pele do local.

Essa flacidez acontece devido ao estiramento da derme durante o período de sobrepeso. Pelo fato de a pele interna da coxa ser relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda de peso, o que faz com que o local fique com sobra de pele. Com a operação, também conhecida como lifting de coxas, a região pode voltar a ter um contorno mais natural.

“Para as mulheres que se sentem inseguras ao usar minissaias, vestidos ou shorts depois de perderem muito peso, a dermolipectomia das coxas é uma solução viável”, comenta o , cirurgião plástico Dr. Alderson Luiz Pacheco, da Clínica Michelangelo, de Curitiba (PR).

Para quem é indicada a Dermolipectomia

Ela é indicada especialmente para quem sofreu grande e rápido emagrecimento – após uma cirurgia bariátrica, por exemplo – e também para pacientes que se sentem inseguros com sua aparência devido ao excesso de flacidez, resultante do processo de envelhecimento.

Contudo, essa cirurgia não deve ser considerada como tratamento de obesidade ou substituto de dietas e exercícios físicos, mas sim aliada para o bem estar e a reconquista da autoestima.

Lipoaspiração x Dermolipectomia

Mas e a lipo, será que não é uma opção? Segundo o especialista, depende do caso. Se a mulher realmente perdeu muito peso, há mais do que excesso de gordura, também sobra pele, e é aí que a dermolipectomia entra. “Quando existe, além de excesso de gordura, excesso de pele na região das coxas, esse procedimento é mais indicado, pois a lipoaspiração trata somente da gordura”, ressalta, ao afirmar que é possível aliar as duas para garantir um melhor contorno corporal.

Como é a operação

Antes da cirurgia são feitos todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico e são suspensos todos os medicamentos anticoagulantes. A paciente também não deve fumar ou consumir bebidas alcoólicas nos dias que precedem a operação. “Além disso, para se obter os resultados desejados, que devem ser discutidos de antemão com o médico responsável, é preciso seguir forma correta as recomendações pós-operatórias”, exalta Dr. Pacheco.

Após o procedimento, podem ocorrer inchaços e também aparecer áreas avermelhadas, mas esses sintomas desaparecem em alguns dias. Deve-se evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, já que a cicatriz fica próxima à virilha. É obrigatório o uso de cinta cirúrgica por, pelo menos, um mês, e durante esse mesmo período deve-se evitar esforço físico e carregamento de peso. O retorno às atividades habituais ocorre entre duas e três semanas. “O resultado definitivo da cirurgia é atingido após seis meses, o período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz”, conclui o cirurgião.

Fonte: Bolsa de Mulher

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s