Base: como encontrar seu tom

base-certa

Encontrar o tom certo de base para coincidir com a sua pele sempre parece ser uma tarefa assustadora. E, de acordo com Jamie Greenberg, maquiadora das celebridades, a maioria de nós não sabe escolher o tom certo mesmo. Muitas vezes, as pessoas costumam comprar maquiagem pela internet… não tem problema se você sabe a sua tonalidade correta… o problema é para quem não sabe! As fotos disponíveis nos sites não ajudam muito a escolher… então vamos aos truques! 

Bases têm, normalmente, 3 tons de fundo: “frio”, “neutro” ou “quente”. É possível, no entanto, que você esteja entre dois tons de fundo, tipo “neutro-quente”, por exemplo… Para começar a encontrar o seu par perfeito, pedimos à Greenberg uma ajudinha de como descobrir a nossa cor. Note, esses mesmos princípios se aplicam em todos os tons de pele, desde as muito claras até as bem escuras. E lembre-se, se você está tendo muita dificuldade em achar seu “tom de fundo”, sempre é possível pedir a ajuda de um maquiador profissional para uma análise da pele (nas lojas MAC, por exemplo, sempre tem um especialista no assunto).

 

Você tem um tom "friol" se: • as veias do seu pulso são o azul ou roxo; • Se as jóias de prata ressaltam sua pele mais do que o ouro • Quando você olha para a sua pele no sol, parece meio azulada

Você tem um tom “frio” se:
• as veias do seu pulso são azuis ou roxas;
• Se as jóias de prata ressaltam sua pele mais do que o ouro;
• Quando você olha para a sua pele no sol, parece meio azulada

 

Você tem um fundo "neutro" se: • As veias do seu pulso são azuis-esverdeadas; • Tanto ouro quanto prata ficam bem na sua pele; • Quando você olha para a sua pele no sol, parece mais "esverdeada"

Você tem um fundo “neutro” se:
• As veias do seu pulso são azuis-esverdeadas;
• Tanto ouro quanto prata ficam bem na sua pele;
• Quando você olha para a sua pele no sol, parece mais “esverdeada”

 

Você tem um fundo "quente" se: • As veias do seu pulso são ligeiramente verde ou verde-oliva; • Jóias de ouro ficam muito melhor em você do que a prata; • Quando você olha para a sua pele no sol, parece meio amarelada

Você tem um fundo “quente” se:
• As veias do seu pulso são ligeiramente verde ou verde-oliva;
• Jóias de ouro ficam muito melhor em você do que a prata;
• Quando você olha para a sua pele no sol, parece meio amarelada

Mais 3 dicas para encontrar a base certa:

Agora que você sabe seu tom de fundo, você pode começar a procurar sua base perfeita. Se você está tentando achá-la em uma loja, aqui estão três dicas de Greenberg para ajudá-la a encontrar o caminho certo:

1. Preparação da Pele Primeiro
Antes de fazer qualquer coisa, esfolie e hidrate a pele. “Retirar as células mortas do rosto e prepará-la para que ele possa aceitar a cor”, diz Greenberg. “Se a sua pele está suada ou não está totalmente limpa, a cor não será perfeita!”

2. Teste de luz
Certifique-se de testar a sua base com uma boa luz. É sempre uma boa idéia primeiro testá-la em um local, e, em seguida, ir para outro lugar com uma iluminação diferente para ver se ela ainda corresponde ao tom certo. E certifique-se de que você está vestindo branco, já que outras cores podem alterar o seu tom natural. Greenberg adverte que nunca se deve tentar corrigir a sua cor natural com uma base. “Na dúvida, é sempre melhor optar por uma cor mais clara, já que você pode adicionar bronze e iluminador à base. Isso não acontece se o tom escolhido for escuro demais”, diz ela.

3. Combine a cor com as partes do corpo que você vê mais
Há três partes do corpo que você tem que ter em mente: o rosto, o pescoço e o decote. Greenberg ressalta que todas elas podem ser de tons diferentes. “Por causa da exposição solar, a face/decote são muitas vezes mais escuras do que o seu pescoço”, diz ela. Para equilibrar as coisas, Greenberg sugere a escolha de um produto que combine com a cor do decote e, em seguida, aplique a base no rosto e pescoço, de modo que você tenha a mesma cor por toda parte. Não adianta testar a base nos pulsos, como a maioria pensa.

E então, prontas para uma base novinha em folha?

Beijos

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s