Seu sorriso: dentes branquinhos!

dentes-brancos

Dentes brancos, todo mundo quer tê-los. É um sinal de saúde e beleza há séculos, mas às vezes parece que só podemos consegui-los se passarmos a vida comendo couve-flor!!! Atualmente, as prateleiras das drogarias estão fortemente abastecidas com kits whitening, como tiras clareadoras e pastas de dentes específicas. Mas será que eles funcionam?

Sim. Essa é a resposta curta. “Sim e não” é a resposta melhor. Eles clareiam, mas somente se:

1. Você tem os dentes saudáveis ​​e naturais (branqueadores não funcionam em coroas, ou dentes falsos);

2. As suas manchas são superficiais e amareladas. Se os seus dentes têm manchas mais “cinzas” ou escuras, o que pode ter sido causado por uso de antibióticos, os clareadores domésticos não irão funcionar muito bem. Para as manchas cinzentas, pergunte ao seu dentista outras opções de clareamento.

3. Suas gengivas não estiverem inflamadas.

4. Você não desistir no meio do caminho e tiver paciência.

Os Culpados pelos dentes amarelos

Quais são as coisas que realmente mancham os dentes? De acordo com a Dra. Tatiana Hares, especialista em odontologia estética, na verdade existem um monte de alimentos e bebidas que causam manchas no nosso esmalte. “Café, chá, vinhos, e as frutas são todos culpados, inclusive o vinho branco! Os piores e de resultado mais imediato são cafés, chás, refrigerantes escuros (como coca-cola) “, diz ela.

Ok, nós já sabíamos sobre o café e refrigerantes escuros, mas sorry, vinho branco? Sim… enquanto o vinho tinto causa manchas mais visíveis, o vinho branco, por ser mais ácido, acelera o processo de coloração do esmalte. Sabe o que mais pode acelerar as manchas do seu dente? Suco de laranja… pelo mesmo motivo do vinho branco, acidez acentuada. 

Dicas e Truques para clareamentos caseiros

Bom, você pode optar por parar de beber e comer as coisas que mancham seus dentes, ou beber vinho com um “filtro” na frente para evitar o contato do líquido diretamente com o esmalte do dente, ou pagar um dinheirão para tratamentos no consultório… No meu caso, como não vou suspender as minhas taças de vinho, pensei em partir logo para as tiras clareadoras domésticas. Elas geralmente são consideradas seguras pelos dentistas, o que significa que não danificam o esmalte de seus dentes se usado corretamente. No entanto, se você usar mais do que duas vezes por ano, você pode SIM danificar o esmalte. Portanto, não faça isso!

As tiras e kits de são geralmente muito fáceis de usar, e não causam irritação. Você tem que ter pelo menos duas horas livre do seu dia, em qualquer lugar. Não deixe as tiras nos dentes mais do que o tempo recomendado pelo fabricante. Se você está pensando: “Quanto mais tempo eu deixar maior será o clareamento!”, não… Você vai apenas deixar seus dentes sensíveis e irritar sua gengiva.

Se seus dentes doerem um pouquinho depois de colocar as tiras, não entre em pânico. Isso vai embora em poucos dias. Não há realmente nenhuma maneira de prevenir a sensibilidade dentária, mas se você é realmente sensível demaaaais, use em dias alternados e não todos os dias.

Medidas Preventivas

Depois que você passou por todo o processo de clareamento, aqui vão algumas dicas simples para manter o seu sorriso brilhante:

• Use pastas de dente branqueadoras, de qualquer tipo (elas sempre ajudam a manter o sorriso branquinho);

• Use fio dental branqueador também! As cavidades turvas entre os dentes podem ocasionar manchas amareladas. Usar fio dental branqueador pode ajudar a eliminá-las.

• Pense em usar uma escova de dentes elétrica. Os milhares de movimentos por minuto que uma escova elétrica oferece pode ajudar a eliminar as manchas de superfície.

Se seus dentes não estão respondendo ao tratamento caseiro, você certamente tem manchas mais profundas. Fale com o seu dentista para determinar se um tratamento profissional é mais indicado no seu caso.

Dra. Tatiana Hares, especialista em odontologia estética: (11) 2812-5303

 

Opção da marca Oral B: disponível no Brasil

Opção da marca Oral B: disponível no Brasil

Tiras clareadoras da marca Aquafresh: ainda não achei por aqui, mas vende em qualquer drogaria dos EUA.

Tiras clareadoras da marca Aquafresh: ainda não achei por aqui, mas vende em qualquer drogaria dos EUA.

Outra opção, da marca Crest: também só achei nos EUA.

Outra opção, da marca Crest: também só achei nos EUA.

Resultado antes (acima) e depois do clareamento caseiro

Resultado antes (acima) e depois do clareamento caseiro

Anúncios

2 comentários sobre “Seu sorriso: dentes branquinhos!

  1. Sou mega fã de dentes bem branquinhos, eles rejuvenescem a pessoa.
    Estou sempre fazendo clareamento em casa e modéstia á parte meus dentes são bem alvinhos.
    Ótimo Post, adorei
    Abraços

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s