Cabelos ombré: para manter a cor, sem gastar muito

ombre

Para quem tem descoloração ou mechas, manter a cor do cabelo bonita não é uma tarefa fácil, principalmente se você não estiver a fim de gastar rios de dinheiro. Fora que ficar dando retoques quinzenais no salão é um saco, mesmo para quem está disposta a gastar… Qual a saída? Bem… cabelos ombré… Apesar de já estarmos cansadas de ouvir falar nesse look, eles são perfeitos para quem quer mudar a cor sem virar escrava do salão. 

Vamos à algumas dicas ótimas para você conversar com o seu cabeleireiro antes de descolorir as madeixas:

1: Para que você não gaste com a manutenção, escolha uma cor que seja, no máximo, dois tons mais clara que o seu cabelo:

Comece deixando claro ao seu cabeleireiro que você está atrás de algo que não vai exigir visitas quinzenais ao salão. A escolha de dois tons mais claro é boa porque fica apenas uma espécie de mistura de nuances e quando for crescendo, fica menos perceptível. No look abaixo, o cabeleireiro misturou tons de caramelo escuro usando INOA da L’Oreal. O produto conta com óleos em vez de amônia para abrir a cutícula e colorir o cabelo. A amônia pode realmente sensibilizar a cutícula do cabelo, o que significa frizz!!! Ninguém quer, né? 

2: Painéis de cor

Ao invés de fazer aquele degradê que vai do escuro para o muito claro, prefira fazer destaques na camada do cabelo logo abaixo da parte mais externa. É mais moderno, e não fica aquele velho “clichê” do cabelo ombré. Além disso, a sua cor natural aparece e os destaques ficam mais camuflados e naturais. 

3: Colocação assimétrica

Para ficar bem mais natural, não precisa fazer o lado esquerdo idêntico ao direito… Faça uma cor assimétrica, com tons diferentes de cada lado. Claro, não é pra MANCHAR o cabelo, mas sim para fugir daquele aspecto “reflexo de salão”. Quando você toma sol nos cabelos, naturalmente os fios ficam em tonalidades diferentes. A idéia é recriar no salão o efeito do sol. 

Antes e depois da técnica do ombré com painés de cor e assimetria entre os lados: visual super natural

Antes e depois da técnica do ombré com painés de cor e assimetria entre os lados: visual super natural

Cuidados pós reflexos:

Depois que você descolorir o cabelo no salão, o ideal é esperar pelo menos 24 horas para lavar novamente. Isso porque alguns shampoos e a água quente abrem as cutículas do fio, o que pode ocasionar mudanças na cor. Mas vale o alerta: a cor realmente não vai ficar igualzinha ao momento que você saiu do salão, pequenas mudanças na tonalidade são normais. O sol também oxida os fios, o que vai mudar o tom um pouco, mesmo que você não se exponha aos raios solares, só a luz do dia-a-dia já é suficiente. 

Lembre-se: existem shampoos e condicionadores específicos para manter a tonalidade do cabelo. Pergunte ao seu cabeleireiro qual é o mais indicado para você. Loiras e morenas devem usar produtos totalmente diferentes.

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s