Cabelos: os 3 erros mais comuns

cabelos

 

Para muitas de nós, o cabelo é a parte mais demorada de uma rotina de beleza em casa. Umberto Savone, um estilista famoso e fundador do Umberto Beverly Hills, construiu sua reputação e os negócios apenas cuidando das madeixas das famosas. Com dois salões e uma linha de produtos a preços acessíveis, Savone e sua equipe costumam educar as clientes, dando-lhes o know-how e as ferramentas necessárias para lidar com o cuidado do cabelo em casa. Savone e seu “colorista” John Jeff, contaram alguns erros mais comuns quando cuidamos dos cabelos sozinhas e como fazer para evitá-los. Vem com a gente!

Erro: Começando a quebrar o cabelo com uma escova redonda

Como evitá-lo: É compreensível que muitas pessoas, depois de pegar o secador, vão direto para uma escova redonda. Isso é o que nós sempre lembramos de nossos cabeleireiros usando, certo? Calma, diz John. “A escova redonda é para modelar. Começando com uma direto no cabelo molhado estica os fios e arrebenta o cabelo. “Ao invés disso, comece com uma escova plana (tipo raquete), usando-a para levantar o cabelo na raiz e tirar a maior parte da umidade. “Quando o cabelo está cerca de 85% seco, aí é hora de usar a escova redonda”, diz John. 

Erro: Não usar ar frio depois de secar o cabelo

Como evitá-lo: Depois de uma escova, você deve deixar o cabelo esfriar completamente, ou usar o jato de ar frio do secador. John explica: “Depois de usar o secador o cabelo permanece quente por dentro. O frizz aparece no momento em que você sai pra rua. O resfriamento ajuda a manter o penteado e a evitar o frizz que toda mulher detesta”.

Erro: Lavar excessivamente os cabelos

Como evitá-lo: Todas nós já ouvimos um milhão de vezes conselhos contraditórios sobre a freqüência com que se deve lavar os cabelos. Mas Savone diz: “Muitas mulheres lavam demais os cabelos e usam shampoo em excesso”, diz ele. Seu conselho: lavar todos os dias, no máximo, com uma quantidade pequena do produto, mesmo em um cabelo mais longo. Isso vale até mesmo depois de um treino. “Se você treinou e suou, o truque é só enxaguar o cabelo cuidadosamente com água quente e condicionar. Em seguida, basta usar os dedos para pentear um pouco e lave novamente “, recomenda Savone. Isto irá manter o seu cabelo saudável e forte e também com cheiro fresco, mesmo quando você treinar.

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s