Receita Dukan: Badejo ao manjericão

badejo

Meninas, para quem não tem acompanhado, estou na minha segunda semana da Dieta Dukan (já perdi 2kg)… Essa dieta anda super famosa, principalmente depois que a duquesa Kate Middleton andou dizendo que sua silhueta magrinha é fruto das mágicas do Dr. Pierre Dukan. Na verdade, de mágica não tem nada… lembra aquela velha frase de vó: quem quer emagrecer tem que fechar a boca? É isso… porém de um jeito bem gostoso. A diferença é que essa dieta promete a manutenção do peso por toda a vida e vem acompanhada da frase mágica “comer sem restrição”, mas somente os alimentos permitidos (proteínas).

Na primeira fase da Dieta, que dura de 1 a 5 dias (no máximo) dá para enxugar até 2kg comendo apenas carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de queijo e iogurte 0% de gordura. E, claro… água, muita água. Depois dessa fase você recebe sinal verde para incluir verduras e legumes (menos batata) e continua emagrecendo (um pouco mais devagar que a primeira fase). A terceira fase libera frutas e porções controladas de pães e massas integrais. Tudo o que for feito de farinha branca (pães, massas e biscoitos, ficarão de fora). Na quarta e última etapa, o cardápio volta a ter de tudo, também em quantidades controladas. E tem um segredinho a seguir pelo resto da vida: você tem que se comprometer em fazer 1 dia da semana só de proteínas… forever! E atividades físicas…

cuca

A jornalista Cuca Martins ensina receitas deliciosas para as seguidoras da Dieta Dukan, acessem o Projeto Mestre Cuca

Hoje vai uma receitinha básica para os dias de proteína pura: Badejo ao majericão, uma delícia!

Vamos lá:

Ingredientes

600 gramas de filé de Badejo
4 ramos de manjericão fresco
1 colher de café de essência de azeitona (opcional)
Sal
Pimenta-do-reino

4 fatias de pão Dukan:
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farelo de trigo
2 colheres de sopa de requeijão 0% de gordura
1 colher de café de fermento químico
1 ovo

Preparo

Pão Dukan: Misture em um prato retangular os farelos, o fermento, o requeijão e o ovo. Colocar por 4 minutos no microondas. Deixar esfriar.

Passar com um pincel a essência de azeitona nos filés de Badejo. Colocar na geladeira durante 1 hora. Cortar os filés em tiras. Picar finamente os ramos de manjericão. Colocar sal e pimenta-do-reino.

Pegar o pão Dukan e cortá-lo em 8 fatias no sentido do comprimento. Torrar as fatias na torradeira. Dispor os filés em cima das fatias em 4 pratos e alguns filés no centro. Cobrir tudo com azeite de manjericão previamente preparado. Servir na hora.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Receita Dukan: Badejo ao manjericão

  1. Andrea querida, adorei a dica da dieta e da receita. Dúvida: esse fermento químico da receita, é fermento em pó de latinha??? Adoro seu blog e sou sua fã.
    Bjs!!!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s