Spinning: vamos pedalar direito?

Spinning é o tipo de treino que realmente divide as pessoas… mas o fato é que o exercício queima de 450 a 700 calorias em pouco menos de uma hora, o que o torna uma das formas mais eficazes para perder peso e manter seu coração saudável.

Mimi Benz, co-proprietária do The Sweep Shop, em Los Angeles, Califórnia.

Mimi Benz, co-proprietária do The Sweat Shoppe, um dos melhores estúdios de spinning de Los Angeles e queridinho de diversas celebridades de Hollywood

Mas, se você já fez uma aula de spinnig, às vezes é difícil ajustar a bike de forma adequada em meio às luzes piscantes e música alta. Para nos ajudar, fomos atrás de Mimi Benz, proprietária de um dos estúdios de spinnig mais conceituados de Los Angeles, o The  Sweat Shoppe, freqüentado por diversas celebridades hollywoodianas. “Spinning é uma atividade em que os músculos se contraem e encurtam, ao contrário do que acontece com a corrida, por exemplo, em que os músculos esticam e alongam. Embora seja importante para o seu corpo para fazer os dois tipos de exercício físico, o benefício do pedal é que há pouco ou nenhum impacto. “Isso limita a possibilidade de lesões e fortalece os músculos enquanto condicionado o seu coração e pulmões. E porque você faz isso em um ambiente de grupo, você pode alimentar-se da energia dos outros alunos também. Normalmente, isso te faz trabalhar ainda mais “, diz ela.

Uma coisa que os pessimistas se preocupam é que pedalar vai deixar as pernas muito musculosas… Benz diz que isso não é necessariamente verdade. “O tamanho de seus quadris dependem de sua composição genética e tipo de corpo”, explica ela. mimi-benz2Existem tipos diferentes de corpo: Os altos, magros e desengonçados, que normalmente têm dificuldade maior em ganhar massa muscular, e os de estatura mediana e peso normal, que respondem mais rapidamente ao treinamento de resistência e podem construir músculos mais facilmente. Assim, como Benz destaca, “qualquer tipo de esporte pode resultar no crescimento muscular. Isso não é específico só de quem pedala!”

Está convencida a começar? Então vamos às dicas de como ajustar sua bike e se posicionar corretamente para o treino:

Ajustando o banco

1: Para ajustar a altura do assento, fique ao lado da bike;

2: Certifique-se de que ele está na altura do quadril;

3: Prenda uma sapatilha no pedal, sente no banco e prenda a do outro lado (na academia dela apenas uma das sapatilhas é giratória). Você deve ter uma sapatilha especial para pedalar, mas caso seja iniciante, pode optar pelo tênis;

4: Verifique a altura e faça os ajustes finais. A perna estendida deve manter uma pequena curva, apenas o suficiente para desbloquear o joelho. Estique uma perna, se ela estiver muito reta, abaixe o assento. Se a perna estiver dobrada demais, levante o assento.

ajustando-o-banco-da-bike

Guidão

1: A hora que estiver sentada, as mãos devem descansar confortavelmente no guidão, com uma ligeira curva na altura dos cotovelos.

2: Em primeiro lugar, os iniciantes devem ter uma altura maior do guidão. Quando você se tornar mais expert e mais preparado para pedalar, abaixe o guidão para que ele se alinhe com o assento. Esta é a posição de bike mais avançada, e requer uma grande quantidade de força do pedal.

ajustando-o-guidao

Pedalando

Quando você estiver pedalando, lembre-se de se concentrar em quantidades iguais de energia tanto empurrando quanto puxando o pedal. Se você está empurrando mais do que puxando, há um desequilíbrio, e seu treino vai ser mais fácil do que deveria ser. Além disso, não se esqueça de se concentrar na sua respiração conforme o treino se intensifica. Veja como obter a sua postura correta:

1: Mantenha o peito erguido e aberto, com os ombros para baixo e longe dos ouvidos.

2: Os braços devem ser paralelos um ao outro, com as mãos apoiadas sobre o guidão, mantendo uma micro-curvatura nos cotovelos.

3: Mantenha os olhos focados para frente.

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Para pedalar em pé, mantenha os quadris para trás, o que ajuda a levar o peso para longe das mãos e concentra a força nos glúteos e quadril. 

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