Não durma maquiada!

dormir-maquiada

 

Depois de muitos martinis, um longo dia de trabalho ou uma programação intensa, a primeira coisa que pensamos em fazer chegando em casa é pular na cama e deixar para tirar a maquiagem no dia seguinte. Talvez isso aconteça mais raramente ou a preguiça tornou-se um hábito…

Mas vejam que interessante: em uma pesquisa recente realizada na Inglaterra, uma em cada quatro mulheres britânicas confessou dormir maquiada pelo menos duas vezes por semana e, se você perguntar pra gente, é fato que o mesmo vale até para os aficionados em beleza (sim, a gente também tem essa preguiça!). Uma jornalista recentemente decidiu testar os efeitos da maquiagem na pele e ficou 30 dias sem remover a make na hora de dormir, só para ver o que acontece… e, pasme: a aparência envelheceu bastante. Acontece que, cada vez que você “pula” a etapa de tirar a maquiagem, sua pele precisa de dois dias a mais para se recuperar completamente. “A noite é o momento de reabastecer a pele. Se você limpar e aplicar produtos anti-envelhecimento como antioxidantes durante a noite, eles preparam sua pele para as agressões do dia seguinte” , diz a Dra. Elizabeth Hale , MD, dermatologista e professora clínica de dermatologia do NYU School of Medicine.

Quando você dorme com make e não limpa a pele corretamente, “sua pele não respira como deveria e não se regenera”, diz Hale . Isso pode não apenas envelhecer sua aparência de forma dramática, mas também desenvolver uma série de problemas. O acúmulo de produtos faz com que o tamanho dos seus poros aumentem, o que é difícil de tratar se você continuar “entupindo” sua pele e, consequentemente, a desidratando. Soa bastante assustador, certo? Ok, não se preocupe. A Dra. Hale nos deu algumas dicas simples sobre como manter sua pele limpa e jovem, mesmo se você está sempre na correria do dia-a-dia.

Uma rotina noturna Saudável

1: Para fazer uma limpeza fácil e de baixa manutenção, mantenha lencinhos demaquilantes sempre à mão (pode ser ao lado da cama mesmo). Eles podem até ser melhores do que lavar o rosto, dependendo dos ingredientes da fórmula. Hale aconselha os lenços demaquilantes da Neutrogena (Makeup Remover Cleansing Wipes). 

2: Alguns ingredientes principais anti-envelhecimento são legais para aplicar à noite também, Existem opções excelentes das marcas SkinCeuticals e Neostrata, por exemplo. Consulte seu dermatologista para saber o mais indicado para o seu tipo de pele.

3: Para obter uma limpeza mais profunda e esfoliar, Hale você pode optar por produtos que contenham ácido salicílico na formulação, como o Neutrogena Acne Wash também. Lembrando que não é recomendável para quem tem a pele seca.

4: Para aquelas que não querem gastar, teste vaselina na sua pele e veja como ele reage. É um dos melhores hidratantes baratos que ajudam a manter a pele jovem, e podem ser aplicados nas pálpebras inferiores! 

Você tem alguma rotina de limpeza antes de dormir? Conte pra gente como você faz!

Beijos

Lencinhos demaquilantes para limpeza profunda, da marca Neutrogena. Encontrado na maioria das farmácias.

Lencinhos demaquilantes para limpeza profunda, da marca Neutrogena. Encontrado na maioria das farmácias.

Gel de limpeza também da marca Neutrogena, com ácido salicílico: promove esfoliação da pele porém não é indicado para peles secas.

Gel de limpeza também da marca Neutrogena, com ácido salicílico: promove esfoliação da pele porém não é indicado para peles secas.

Gel de limpeza da Clinique (meu preferido), Wash Away: retira até a maquiagem à prova d'água e deixa uma sensação fresquinha na pele.

Gel de limpeza da Clinique (meu preferido), Wash Away: retira até a maquiagem à prova d’água e deixa uma sensação fresquinha na pele.

Um dos melhores demaquilantes que existe, Kryolan Abschminke: utilizado para retirar maquiagem em teatro, super eficiente porém precisa lavar o rosto depois. O preço é beeem elevado mas dura horrores. Vende no site Beleza na Web.

Um dos melhores demaquilantes que existem, Kryolan Abschminke: utilizado para retirar maquiagem em teatro, super eficiente porém precisa lavar o rosto depois. O preço é beeem elevado mas dura horrores. Vende no site Beleza na Web.

 

Demaquilante Nivea: excelente custo-benefício e remove com eficiência a maquiagem à prova d'água

Demaquilante Nivea: excelente custo-benefício e remove com eficiência a maquiagem à prova d’água.

Opção de bifásico da Lancôme: um dos preferidos das mulheres, à venda em perfumarias grandes ou pelo site da Sephora.

Opção de bifásico da Lancôme: um dos preferidos das mulheres, à venda em perfumarias grandes ou pelo site da Sephora.

Óleo Johnson's: sim, ele tira toda a maquiagem à prova dágua, mas não esqueça de lavar o rosto depois.

Óleo Johnson’s: sim, ele tira toda a maquiagem à prova dágua, mas não esqueça de lavar o rosto depois. O porém é que não contém agentes anti-oxidantes nem ácidos para uma limpeza mais profunda. À venda em qualquer farmácia à preços bem acessíveis.

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s