Unhas: qual o melhor formato pra você?

unhas

Você sabe qual a forma ideal para sua unha? Descubra cinco jeitos diferentes de lixá-las e como conseguir fazê-las.

Oval

As paredes laterais cônicas da forma oval criam um jeito elegante para as mulheres. Formas ovais ficam bem tanto para unhas largas quanto para estreitas e adicionam comprimento com uma ponta graciosa. Para alcançar a forma oval perfeita, lixe as paredes laterais de forma arredondada, certificando-se que os ângulos estão iguais de cada lado.

Quadrada

Com paredes laterais fortes e pontas afiadas ou arredondadas, esta forma é clássica. É ideal para aquelas mulheres que têm unhas grandes, porque o look tende a “achatar” as unhas e faz com que pareçam mais largas também. Para criar esse formato atemporal, deixe as paredes laterais retas e verifique se elas estão perpendicular à borda da unha. A ponta deve ser lixada em linha reta. Esse formato não é recomendado para quem tem dedos pequenos. 

Semi-Oval

Combinando a elegância do formato oval com a força da quadrada, a semi-oval é uma forma popular e fica bem para a maioria das unhas e dedos. Primeiro comece fazendo um quadrado com as paredes retas. Após lixar a ponta das unhas também de forma reta, comece a arredondar as beiradas, até chegar no formato desejado. Para quem tem dedos pequenos, quanto mais arredondado, melhor. Para aquelas com dedos compridos, as laterais mais definidas deixam o look mais elegante.

Redonda

É a forma mais conservadoras do grupo, sendo ideal para os homens e para aquelas que gostam de manter as unhas curtas. É ótima para quem dedos mais largos, porque dá a ilusão de pontas mais sutis e menos grosseiras. Lixe as paredes laterais em linha reta, como um quadrado, em seguida, faça a volta em um círculo perfeito. 

Pontiaguda

Esse formato de unha é mais comum na Europa Oriental e na Ásia. Popular entre as celebridades (Fergie e Lady Gaga estão sempre usando), não é um modelo ideal para ser usada no dia-a-dia. Ela realmente alonga os dedos e traz um ar moderno ao look. Lixe as paredes laterais e vá afunilando até chegar na ponta desejada. Sua unha precisa estar comprida para o look ficar bom.

Decidindo o formato ideal

Como decidir qual a forma ideal para você? Se suas unhas estão em um tamanho intermediário, tente uma forma semi-oval, não tem erro. Se são bastante estreitas, o ideal é o formato quadrado, para dar a ilusão de dedos mais largos. Se você usa as unhas curtas (meu caso) a forma arredondada é a melhor opção. Se suas unhas são compridas mas seus dedos são largos, o ideal é a unha oval, que vai dar uma boa alongada na aparência. A unha pontiaguda deve ser usada esporadicamente, para um look mais moderno, porém suas unhas deverão estar fortes e bastante compridas. 

Beijos!!!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s