Água termal… funciona?

Vocês já devem ter reparado, principalmente na praia, algumas mulheres borrifando água termal no rosto após mergulhar, ou durante o banho de sol… mas será que ela faz realmente diferença para a pele ou podemos usar água mineral comum? 

Sim, ela faz muuuita diferença e sua eficácia é incomparável à da água mineral… ou seja, item obrigatório na bolsa (todas as marcas têm opções de 50 ml, um frasco pequenininho e ideal para carregar no dia-a-dia).

As águas termais são hipoalergênicas, possuem propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes… É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada inclusive em situações delicadas como pós-atos cirúrgicos em dermatologia e cirurgia plástica, complemento no tratamento de patologias como psoríase, dermatite atópica (adultos e crianças) e queimaduras. Além de tudo isso, ela também pode ser utilizada em fixação da maquiagem, pós-barba e higiene do bebê.

Efeito: acalma as peles irritadas desde o primeiro minuto, pois é uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo.

Como usar: vaporizar e deixar agir por alguns minutos na pele. *Consulte sempre o seu dermatologista para saber a melhor indicação no seu caso.

Aonde comprar: drogarias grandes e perfumarias

Quanto custa: Existem 3 tamanhos disponíves, mas o frasco médio, de 150 ml, custa em torno de R$ 50,00.

Abaixo seguem as principais marcas e um vídeo da Paola Gavazzi, ensinando a melhor forma de utilização.

Aproveitem! Beijos

Água termal da marca Avène, na nossa opinião, o melhor custo-benefício

Outra opção da marca “La Roche Posay”

Água termal da Vichy

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s