Os 6 erros mais comuns de maquiagem

makeup-errors

É… chegou o carnaval… mas não é por isso que você vai sair de casa fantasiada de patati patatá, né? Vamos aproveitar essa época de folia para acertar a mão na hora da make e fazer SUCESSO na avenida! Para explicar os principais erros que as brasileiras cometem na hora da produção, selecionamos uma entrevista com a expert no assunto, Vanessa Rozan (maquiadora oficial da Sephora Brasil), aproveitem as dicas!

Nos vemos na próxima quinta-feira, pós folia!

Beijos

1. Base

Base clara demais: aparência fantasma e maquiagem evidente 

Para começar, a primeira coisa a ter em mente é o tom da base que deverá ser usada na pele… ela deve ser exatamente igual ao seu tom de pele (o que é difícil de achar), nem mais clara e nem mais escura, para não ficar diferente da cor do pescoço. Esse é um erro bastante comum entre as brasileiras, que geralmente escolhem bases mais claras, acreditando estarem disfarçando olheiras e a aparência cansada… ERRADO! O visual final é estranho, além de extremamente brega… evite!!! Se você está com dificuldade em achar seu tom ideal, misture dois ou três cores diferentes, fica super natural.

2. Corretivo

Corretivo claro demais: aparência marcada e visual forçado

Praticamente o mesmo problema da base acontece com o corretivo… algumas mulheres usam tons muito abaixo do tom da pele e ficam com círculos enormes ao redor dos olhos, deixando evidente a maquiagem (quanto mais natural a make, mais bonita você fica)! Péssimo… o objetivo do corretivo é exatamente ser imperceptível e disfarçar as imperfeições abaixo dos olhos de forma discreta e muito natural. Você pode optar por produtos que tenham cobertura super intensa (como o das marcas Kryolan e alguns da MAC), mas deverá escolher a cor mais parecida com a sua pele. A mesma dica da base vale para o corretivo: misture tons para chegar na cor ideal!

3. Blush marcado

Monique Alfradique: blush marcado e corretivo muito claro… uiiii!

Aaaaaaargh! Já viu aquelas mulheres que saem de casa parecendo que levaram uma chinelada na cara? Ninguém merece… fora que blush marcado ficou na década de 80… escolha o tom de sua preferência (adoro os bronzeados) mas tenha mão leve na hora de passar… principalmente se o tom escolhido for alaranjado.

4. Pó carregadonicole-kidman-powder-face

Hoje em dia quanto mais natural a sua pele parecer, melhor estará sua maquiagem… nesse sentido, todo cuidado é pouco na hora de aplicar o pó… ele é um excelente aliado para aquelas que têm pele oleosa, pois deixam a aparência mais sequinha e controlam o brilho durante o dia. Mas, se usado em excesso, parece que você está com “massa corrida” no rosto… Cuidado! Prefira os de cobertura translúcida, como o Blot Powder, da MAC. Ou teste opções de primer, como o POREfessional, da Benefit.

5. Gloss melado

Gloss melado demais: carrega o visual… outro item que ficou nos anos 80!

Existem milhões de opções de gloss no mercado, mas é bom lembrar que a idéia principal deles é dar uma LEVE cor aos lábios, para deixar o visual mais natural durante o dia, ou como complemento de uma maquiagem mais carregada nos olhos, se for à noite. Aquele gloss melequento, que gruda no cabelo e pesa no visual não se usa há tempos… Inclusive existem batons mais translúcidos, com efeito gloss e muito hidratantes, como a linha LUSTRE, da MAC, que é minha preferida. Brilho é legal, mas em excesso não.

6. Batom matte x boca ressecada

Boca ressecada não combina com batom matte, evite ao máximo.

Ui! Se você ama batons de efeito matte (são realmente lindos), seus lábios precisam estar IMPECÁVEIS para usá-lo. Esse tipo de batom tem cobertura extremamente seca e, se sua boca não estiver super mega hidratada, vai ficar com a aparência “craquelada”, aquela de boca rachada com a pele descascando… resultado: o batom começa a esfarelar… isso é o que os maquiadores acham um verdadeiro uóóóó! A dica é usar um hidratante labial por baixo e sempre ir retocando durante o dia.

Anúncios

Um comentário sobre “Os 6 erros mais comuns de maquiagem

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s