Cuidado: os cílios também envelhecem!

cilios

Quando se trata de esforços anti-envelhecimento, a gente costuma se concentrar no rosto, mãos (algumas), pescoço e colo, né? Mas sabiam que com o passar dos anos os cílios vão perdendo a pigmentação, ficam finos e caem? É… mas graças à cosmética existem segredinhos pra gente conseguir mantê-los lindos mesmo com a idade… confira no super post de hoje!

O que o envelhecimento faz com nossos cílios

Tal como acontece com qualquer processo anti-idade, quanto mais cedo cuidarmos, melhor será. Quando seus cílios já começarem a perder pigmentação, é mais difícil tratá-los para reverter esse processo… portanto mãos à obra! Por volta dos 40 anos, os níveis de estrogênio começam a diminuir nas mulheres, tornando os cílios mais finos e reduzindo a quantidade, fazendo com que nossa aparência fique com um aspecto mais cansado e os olhos pareçam menores. 

A parte mais essencial dos cuidados 

Sempre tenha em mente que todos os dias a maquiagem deve ser removida, principalmente a dos cílios. Dormir de rímel é um pecado mortal! O produto deixa os cílios secos e quebradiços o que, potencialmente, tem um poder enorme de queda. 

Escolha produtos certos

Talika Lipocils Expert: faz os cílios crescerem e aumenta a pigmentação. Não tem nenhuma contra-indicação e pode ser comprado pelo site da Sephora.

Talika Lipocils Expert: faz os cílios crescerem e aumenta a pigmentação. Não tem nenhuma contra-indicação e pode ser comprado pelo site da Sephora.

Se você costuma pular a etapa do demaquilante, é mais importante ainda investir em um tratamento específico para cílios, para parar a queda dos pelinhos. Eu gosto muito da marca TALIKA, é excelente! Ele estimula a pigmentação, faz crescer os fios e evita a queda! O frasco é igual ao de um rímel comum, porém com uma esponja na ponta. Você pode inclusive usar também nas sobrancelhas. Existe também o famoso Latisse, que é um salva-vidas e ajuda no crescimento de novos fios, repondo aqueles que caíram. Algumas mulheres, quando experimentam por alguns meses, até param de usar rímel! O problema do medicamento é se você tiver olhos muito sensíveis… daí não é indicado, pois pode causar sensação de coceira ou vermelhidão. É bom consultar um dermatologista para saber se é aplicável ao seu caso ou não.

Latisse: o famoso e milagroso medicamento realmente aumenta o volume e quantidade dos cílios, mas pode causar irritações em pessoas sensíveis. Melhor sempre consultar um dermatologista antes de se aventurar.

Latisse: o famoso e milagroso medicamento realmente aumenta o volume e a quantidade dos cílios, mas pode causar irritações em pessoas sensíveis. Melhor sempre consultar um dermatologista antes de se aventurar.

Antes e depois do uso do Latisse... 10 semanas de uso e os cílios mudam completamente!

Antes e depois do uso do Latisse… após 16 semanas de uso, os cílios mudam completamente!

E vocês, alguma dica para manter os cílios lindos? Escreva pra gente!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s