Cinco itens de beleza em que a marca faz diferença

Priorize os produtos que dão resultados  mais significativos para a sua saúde e beleza Foto: Divulgação

Priorize os produtos que dão resultados mais significativos para a sua saúde e beleza Foto: Divulgação

Apesar de achar que não devemos sair por aí enlouquecidas estourando o limite do cartão de crédito a cada lançamento da indústria de cosméticos, alguns itens merecem atenção especial e um investimento maior mesmo, pois é muito difícil encontrar um produto ou serviço similar de uma marca ou profissional mais barato.

Quando digo que a marca faz diferença, não necessariamente me refiro a um produto importado ou caríssimo. A questão é: chega uma hora em que achamos o nosso preferido, firmamos um relacionamento sério e não temos vontade mais de sair testando cada novidade. Ok,  algumas vezes é impossível eleger um só, mas é normal ter uma seleção do que é mais eficaz para as nossas especificidades. Portanto, não adianta ser o “produtinho favorito do momento”, se não dá certo com o meu tipo de pele ou cabelo. Priorizar é a maneira mais inteligente de consumir.

Vamos lá, cinco produtos de beleza em que para a mim a marca faz diferença, sim:

1. Protetor solar

Sou branquela e me preocupo muito com protetor solar. Enfim, para mim, apesar das brincadeiras, protetor solar é coisa séria. Então, o melhor é seguir a recomendação do seu dermatologista e se ele indicar um produto mais carinho, avalie a possibilidade. E, claro, parodiando o Pedro Bial, use protetor solar seja ele qual for.

2. Condicionador

É muito fácil perceber a diferença entre um condicionador que faz bem aos nos fios e um que não valoriza os cabelos. Nesse assunto, me divido entre dois produtos: os da Kérastase e a linha Living Proof. No entanto, cabelo é uma das áreas do corpo que mais mudam. Sofrem com as influências do meio ambiente (vento, sol, umidade etc) e se alteram conforme os hormônios. Portanto, vale a máxima seu cabelo suas regras e dance conforme a música, se o seu cabelo não está tão bonito quanto era, nesse caso sim, vale a pena experimentar novos produtos. Existe uma marca que pra mim funciona muito bem também: John Frieda. No Brasil é carinha (o condicionador Sheer Blonde sai por volta de R$ 50,00), mas nos EUA é baratérrimo e vende em qualquer drogaria ou supermercado.

3. Cabeleireiro 

É natural, e até justo, que os profissionais com mais anos de experiência e renome (ou seja, são extremamente cuidadosos, pois têm um nome para zelar) cobrem mais caro por seus serviços. Nada contra os cabeleireiros bons e baratos, mas não é uma missão fácil encontrá-los. Considerando que eu não sou “ryca”, decidi cortar o cabelo com menos frequência no ano. Foi a maneira que encontrei para não estourar muito o meu orçamento e ainda assim manter minhas preferências. Atualmente, eu tenho uma relação quase que amorosa (calma) com a Renata Mauad, cabelereira especialista em loiras do Romeu Felipe Creative Salon.

4. Antirrugas

Nesse setor, tenho mais dificuldade para listar minha seleção, pois a frequência de bons lançamentos é grande. Trata-se de uma área que investe muito dinheiro e tempo em pesquisa científica (um único produto pode demorar três anos para ser desenvolvido) – o que resulta em mais benefícios reais para os consumidores. As marcas Vichy, La Roche Posay, Melora, Roc, são as que mais dão resultado para a minha a pele; dou preferência para produtos com Vitamina C, predominantemente, e em segundo plano aqueles para uniformizar os poros e controlar a oleosidade. Vale investir em um produto para os olhos e outro para o rosto e pescoço. Alguns dermatologistas indicam cremes manipulados que também podem ser boas opções.

5. Perfume

O que define quantas horas um perfume vai durar no seu corpo é a concentração da essência da fragrância e o que faz ele evaporar mais rápido é a quantidade de álcool. Adivinha? Quanto maior a concentração de fragrância mais caro o perfume é, até porque os impostos são mais altos para essa categoria de produtos. Então, se você busca uma fragrância que seja duradoura vai ter que pagar mais caro. Eu uso com muita parcimônia o meu Zen, da Shiseido (à noite) e o CK One (Calvin Klein) durante o dia e nem quero pensar no dia que eles acabarem. Mas atenção: perfume de marca gringa não é sinônimo de maior concentração de essência de fragrância, pois algumas empresas alteram a composição dos produtos oferecidos no Brasil para vender por um menor preço (malandro é o gato, né?).

Enfim, me escrevam para dizer quais produtos vocês preferem investir mais o dindin de cada dia!

Beijocas

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s