Truque: como dar aquele retoque na make

blush-620

Se maquiar é fácil. Toda mulher tem um truque infalível. Mas e para retocar a maquiagem que já está feita? Limpar o produto que borrou ou repor o que saiu durante o dia pode ser muito mais complicado do que fazer um look do zero e a chance de ficar carregado demais é grande. Algumas dicas são essenciais para dar um up no visual e seguir do trabalho para a festa.

Tudo depende da ocasião, é claro, mas uma dica básica e comum entre os maquiadores é o pó translucido. “Ele não tem textura e não cria camadas na pele, além de não dar cor e sugar a oleosidade”, ensina Isabela Oliveira.

Kaká Oliveira explica que a maioria das pessoas usa um pó muito pesado no rosto inteiro e o ideal é que seja o mais leve possível. “Ele deve ser aplicado só no centro do rosto, na zona T, para evitar que a maquiagem escorra ou se acumule durante o dia”, indica a maquiadora.

A dica de Jake Falchi para os eventos mais quentes é simples: confiar no papel toalha como seu melhor amigo. “Se estiver suada, retire o excesso com um papel tolha, desses que você encontra no banheiro. Normalmente ele é duplo, então divida no meio, encoste no rosto com cuidado para retirar o suor e, em seguida, retoque o pó translúcido. Mas tem que ser um produto específico para retoque, senão pode acumular e ficar evidente que tem algo errado com a maquiagem”, alerta a maquiadora.

Mais base? Nem pensar! O que pode e deve ser retocado durante o dia é o corretivo, batom, blush e pó. O olho também não precisa ser refeito. “Na hora de maquiar escolha um produto adequado para a ocasião. Se vai a uma festa, use máscara à prova d’água e lápis de longa duração para não precisar retocar”, ensina Jake.

cilios-620

A máscara de cílios é uma vilã e, quando borra, mancha tudo. Não tente corrigi-la na hora.“Espere o produto secar e, usando o pincel da sombra, esfregue a casquinha que vai se criar até sair. Tentar limpar a máscara ainda molhada pode borrar”, explica Kaká. Não tem um picel à mão? Isabela garante que um cotonete seco retira o produto sem desfazer o que está por baixo. “Sempre tenha um cotonete por perto, é essencial na hora de se maquiar”, lembra Jake.

Durante o dia, se a olheira ou as manchinhas ficarem em evidência, muitas vezes nem é preciso aplicar mais produto. “Às vezes basta espalhar o corretivo que se acumulou durante o dia nas linhas de expressão e passar um pó translucido por cima”, ensina Kaká.

Existem ainda demaquilantes específicos para retoque e consertos. “Ele não é o mais potente de todos, não tira uma máscara à prova d’água, por exemplo, mas apaga o que borrou e seca na hora”, indica Jake.

Anúncios

Um comentário sobre “Truque: como dar aquele retoque na make

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s