Spectra: a arma contra manchas escuras e pêlos faciais

mulher-pele-lisa-22582

Eliminar o melasma – mancha marrom e extensa, ligada a alterações hormonais – é um dos maiores desafios dos dermatologistas. Além de ser resistente, muitas vezes ele se comporta de forma imprevisível quando combatido com energia luminosa – pode, em vez de desbotar, ficar mais intenso. Mas o momento é de expectativa nos consultórios…

Os especialistas estão animados com a chegada do Spectra Laser Toning, o laser que elimina manchas marrons variadas e o melasma em especial. O aparelho emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina. Isso faz com que a produção e a distribuição desse pigmento fiquem mais controladas. “O processo vai ocorrendo progressivamente, conforme as sessões, dez ao todo, se sucedem”, diz a dermatologista Dra. Mara Liz Aveiro, de São Paulo. “Pelo que foi observado até agora, a melhora pode chegar a 100%.”

O Spectra não causa dor e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão! Isso acontece porque emite o laser de uma forma diferente. A energia é mais baixa, porém uniforme, o que evita a formação de novas manchas escuras, e não provoca inchaço nem irritação. “No entanto, o ideal é que a pessoa não tenha se bronzeado recentemente, pois isso reduz a eficiência do laser, que não consegue focar só o melasma”, diz a Dra. Mara. O indicado é agendá-lo nos períodos em que a pele apresenta sua cor natural.”

Durante a aplicação, a paciente sente um leve formigamento. A pele fica ligeiramente avermelhada, mas esse efeito colateral desaparece rápido. Ao longo do período de tratamento, os médicos recomendam apenas que o uso de cosméticos “antiage” seja suspenso. “O ideal é passar filtro solar e, no máximo, um hidratante”, explica. “Ativos clareadores atenuam a quantidade de pigmentos na pele e, com isso, a resposta ao laser diminui.”

Enquanto uniformiza o tom, o aparelho oferece outros benefícios. Sua energia estimula a produção de colágeno, o que traz firmeza e suaviza linhas finas. “Esse efeito surge gradativamente e, ao final das sessões,, a textura melhora em até 30%.”

Dra. Mara Aveiro ainda explica que o Spectra pode ser utilizado também no clareamento de tatuagens. “Nesse caso, trabalhamos com o laser em uma frequência mais intensa”, diz a especialista. “Não dói, mas podem surgir crostas superficiais, que caem em poucos dias.” O principal diferencial do equipamento é o fato de ele não deixar cicatrizes no lugar da tatoo.”

Os efeitos antimanchas começam a aparecer a partir da quarta aplicação (cada uma custa, em média, R$ 500,00). Mas, apesar das marcas serem eliminadas com tanta eficiência, isso não significa que elas nunca mais irão voltar. “O aparelho é novo e será necessária uma observação a longo prazo para chegar a conclusões definitivas”, diz e dermatologista.

Além disso, o sol tem um papel importante no final da história. “Não adianta cuidar do rosto e depois não se proteger contra os raios solares. Passar filtro com FPS alto e evitar se expor nos horários de pico é essencial”, completa a especialista.

Aonde fazer: Duo Dermatologia – Vila Nova Conceição – SP | Fone: (11) 2985-7002 | Dra. Mara Liz Aveiro

 

Dra. Mara Liz Aveiro, da Duo Dermatologia, e eu, na minha primeira sessão com o Spectra. Amei o resultado!

Dra. Mara Liz Aveiro, da Duo Dermatologia, e eu, na minha primeira sessão com o Spectra. Amei o resultado!

Anúncios

Um comentário sobre “Spectra: a arma contra manchas escuras e pêlos faciais

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s