Efeito “strobing” na make: como conseguir

A beleza de Lenny Niemeyer, na última temporada do SPFW, é um bom exemplo de como o strobing funciona (Foto: Imaxtree)

A beleza de Lenny Niemeyer, na última temporada do SPFW, é um bom exemplo de como o strobing funciona (Foto: Imaxtree)

Depois do boom do “contouring”, a técnica de make preferida de Kim Kardashian usada pra camuflar os defeitos da pele do rosto e ressaltar as qualidades – sempre com muito corretivo e bronzant -, é a vez do “strobing” dominar os makes mundo afora.

Ainda não conhece? A gente te apresenta! O strobing nada mais é do que a arte de deixar o rosto bem iluminado, com um aspecto natural, mas brilhoso. Como conseguir isso? Aplicando produtos iluminadores – protagonistas desta produção – nos pontos altos do rosto: maçãs, nariz, têmporas e filtro labial. (Muito visto na temporada verão 2016 do SPFW)

Mas, ainda que pareça fácil, atingir o efeito perfeito necessita cuidado e atenção, pois uma vez mal aplicado, pode se confundir com a temida pele “lustra móveis”, ou seja, super oleosa. De acordo com o maquiador Anderson Peres, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, pra conseguir o “glow” dos sonhos é preciso investir em (bons) produtinhos que refletem a luz pra irradiar a cútis.

No desfile da Triya, a pele também recebeu tratamento especial, com muito iluminador (Foto: Imaxtree)

No desfile da Triya, a pele também recebeu tratamento especial, com muito iluminador (Foto: Imaxtree)

“Quando vou fazer o strobing em uma cliente, já começo a iluminar o rosto desde a aplicação do primer. Primeiro uso a versão tradicional e depois aposto em uma com brilho”, comenta. Uma ótima dica de Anderson é misturar o iluminador líquido com a base ou corretivo, pra conseguir o efeito “shining” logo de cara, mas sem exageros.

Segundo o expert, a técnica pode ser usada em qualquer momento do dia, mas da maneira correta: “Eu aconselho sempre usar apenas o iluminador líquido o durante o dia, que deixa a pele menos carregada. Pra noite, dá pra apostar no líquido e ainda finalizar com a versão em pó”.

Pra complementar a pele iluminada, a escolha de um batom claro, como o nude, é a mais acertada. “Como já tem bastante brilho no rosto, o melhor é deixar a boca mais neutra. Mas nada impede de caprichar na máscara de cílios e delineador”, completa Anderson.

E aí, bora praticar?

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s