Truques usando o lápis de olho

orig

O lápis de olho é o coringa na nécessaire de qualquer mulher. Dá pra fazer olho gatinho, look esfumado ou até acabamento tipo delineador preto dramático… Do marrom ao verde bandeira, do roxo ao azul turquesa, todos os tons são bem-vindos e podem resolver o problema daquele compromisso de última hora que nos pegou de surpresa. Mas para alguém sem prática com maquiagem, usar o lápis pode ser frustrante… os traços do delineador podem sair diferentes ou ficarem borrados nas pálpebras inferiores, dando aquele aspecto de olho cansado.

Se você não tem muita prática com o lápis, vamos começar com uma cor apenas, o preto à prova d’água. Porque à prova d’água? Porque dura o dia todo e não derrete. Tem váááárias marcas disponíveis, eu gosto muito das opções da MAC, mas existem bons produtos de marcas mais baratas também, como a Maybelline. Prefira aqueles que deslizam mais facilmente e não “arranham” os olhos com toque seco. Vamos falar de 3 maneiras mais comuns e práticas de usá-lo e que podem salvar qualquer look:

1. Delineado fino

delineado-fino

Esse estilo é quando você (suavemente!) passa o lápis na pálpebra superior, fazendo com que eles pareçam um pouco mais cheios. Parece que você não está usando make, tem que ficar muito natural mesmo. Ele apenas escurece a linha dos cílios, sem destacar muito. Aponte o lápis para que a ponta fique fininha e aplique cuidadosamente preenchendo todos os espaços entre a pálpebra e os cílios. A dica é puxar um pouco a pálpebra para que fique mais esticadinha e o traço saia mais fino.

2. Linha d’água

delineado

A linha d’água é aquela parte entre o globo ocular e a pálpebra… Aonde aprendemos a passar o lápis de olho desde os primórdios da humanidade. Assim como o delineado fino, essa técnica ajuda a “encher” mais os cílios e a diminuir o tamanho dos olhos. A dica é aplicar na pálpebra superior e não na inferior. Você vai perceber que ele potencializa o efeito do rímel e fica muito natural também. Para ficar mais confortável, tente segurar os cílios para cima, em direção à pálpebra, antes de passar. Pode ser um pouco incômodo no começo mas depois vai ficando cada vez mais fácil. A dica é passar levemente, por isso um lápis emoliente é muito melhor (tipo kajal).

3. Olho gatinho

olho-gatinho

É o look que a mulherada mais gosta. Puxe delicadamente a borda externa da pálpebra para se certificar de que o lápis não vai prender em alguma dobra de pele. A idéia é ter um traço definido e não algo picotado e cheio de emendas. Mais uma vez, o lápis deve estar APONTADO. Comece pelo canto interno do olho e desenhe a linha o mais próximo possível da raiz dos cílios, terminando na borda externa da pálpebra. Agora, para conseguir o famoso olho de gato, marque um ponto onde você quer que o traço termine (se você está tentando pela primeira vez, não vai puxar o traço até a sobrancelha, pelo amor de deus!). Em seguida, basta conectar o ponto marcado até o traço da borda externa que você fez anteriormente. Tenha em mente: o olho gatinho leva um tempo para aprender e não é vergonha nenhuma usar um cotonete com demaquilante para ir acertando o traço. Melhor que sair por aí parecendo o Patati-Patatá.

Mandem fotos!!!

Beijos

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s