Lei it glow! Da série… divando!

glow Toda mulher quer pele fresca e radiante, qualquer que seja o look. Ficar diva com aquela cara natural, do tipo, “acordei assim” é o sonho de todas nós. Temos truques básicos que vão te ajudar a preparar a pele para uma make leve, com brilho na medida certa e um toque de glamour. Pra começar, vamos lembrar da regrinha básica e antiga: “menos é mais”! Você não precisa necessariamente desistir dos seus produtos favoritos, mas apenas aprender a ter MÃO LEVE, porque estamos falando de um look suuuuuper natural (embora divo). Aqui vão nossas dicas para uma make natural, fresca e radiante:

Esfoliando

Usar esfoliante (suave, claro) ajuda a remover a pele morta que obstrui os poros e deixa a aparência cansada. Uma esfoliação bem feitinha vai deixar a superfície da pele mais uniforme para hidratarmos e aplicarmos a base.

Queridinho: Clinique Exfolianting Scrub, deixa a pele uma seda.

Queridinho: Clinique Exfolianting Scrub, deixa a pele uma seda.

Tonificando

Esse é o passo que a maioria das mulheres pula! Aqui vai a bronca: saiba que o tônico facial remove o excesso de sujeira e resíduos dos produtos de limpeza, além de contrair os poros e deixar a pele mais firme. Pulverizar o tônico também é uma excelente maneira de adicionar um pouco de umidade extra, mesmo para as peles oleosas.

Loção tônica da Biotherm: pode ser usada até por quem tem pele oleosa

Loção tônica da Biotherm: pode ser usada até por quem tem pele oleosa

Hidratando

Pra começar, quem não bebe água deveria ser proibida de comprar hidratante… kkkkkkk… a hidratação da pele começa de dentro pra fora, então, novamente o clichê dos 2 litros por dia faz todo o sentido, certo? Agora vamos ao hidratante: o ideal é que ele seja eficiente e leve, pra não deixa aquela aparência gordurosa e UÓÓÓ na pele. Hoje existem diversas opções de BB Creams com filtro solar e coloração, o que já mata a necessidade de aplicar vários produtos em cima.

BB Cream da MAC: tudo em um só produto! Controla a oleosidade, hidrata, protege do sol e dá cobertura leve de base.

BB Cream da MAC: tudo em um só produto! Controla a oleosidade, hidrata, protege do sol e dá cobertura leve de base.

Base

Se você tiver a pele muito manchada e o BB Cream que indicamos não for suficiente para cobrir as imperfeições, escolha uma base com cobertura média e à prova d’água, no tom da sua pele. A dica é não usá-la em todo o rosto mas somente nas áreas afetadas, para manter a aparência leve. Espalhe com o pincel adequado, deixando a cor uniforme.

Base Chanel, Perfection Lumière: leve e fácil de espalhar, com durabilidade ótima

Base Chanel, Perfection Lumière: leve e fácil de espalhar, com durabilidade ótima

Bronzer

Para um look “sun kissed” sofisticado e natural, escolha a versão pó do bronzer. Os líquidos são mais indicados para noite e podem manchar durante a aplicação. Pode ter brilho, desde que seja leve. Comece aplicando com um pincel grosso (tipo kabuki) e retirando o excesso de produto antes de passar na pele. Comece pelas têmporas e espalhe até as bochechas. Lembrando: MÃO LEVE! Ninguém quer sair de casa parecendo que levou uma tijolada na cara. Não esqueça de passar levemente na testa, pontinha do nariz e queixo. Aplique também nos ombros e decote, se estiverem expostos.

Pó bronzeador Terracotta, da Guerlain: o mais natural

Pó bronzeador Terracotta, da Guerlain: o mais natural

Realce

Agora vem o toque de glamour… o iluminador. Ele deve ser usado para adicionar um brilho suave e sutil para as áreas do rosto que você deseja levantar ou iluminar. Com um pincel pequeno e um iluminador em pó, dê uma suave batidinha do produto no osso da testa, acima da bochecha, na curva do lábio e ao longo dos pontos mais altos da clavícula.

Pó Iluminador Dandelion, da Benefit: levinho e perfeito para o dia

Pó Iluminador Dandelion, da Benefit: levinho e perfeito para o dia

Fixando tudo no seu lugar

Para não ficar com cara de fim de feira, vamos usar um spray fixador de maquiagem pulverizado sobre a pele. Existem diversas marcas boas e baratas no mercado, à venda em drogarias, que ajudam muito a segurar o look. Você também pode levar na bolsa um pó translúcido, daqueles sem cobertura, para ir controlando a oleosidade durante o dia.

Spray fixador de maquiagem Charming: à venda em qualquer drogaria.

Spray fixador de maquiagem Charming: à venda em qualquer drogaria.

Toque final

Para finalizar seu look diva-natural, finalize a make com outros produtos à prova d’água que ficam o dia todo sem borrar, mesmo em condições intensas, tipo: rímel à prova d’água, sombra à prova d’água, gloss longa duração, etc… Lembre-se do que falamos no início, tudo sem exagero! Beijos e bora se jogar!

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s