Você aplica a maquiagem na ordem certa?

makeup

Há uma ordem natural para realizar qualquer coisa na vida: Ensaboar, enxaguar, repeteco… Amor, casamento, bebê, etc… Escola, faculdade, trabalho (se tiver sorte!!!! hahahaha). Mas algumas coisas, como a maquiagem-nossa-de-cada-dia, são um pouco mais complicadas…

O que você faz em primeiro lugar: Aplica o batom ou foca nos olhos? Onde é que o blush entra? Nós conversamos com Cristina Bartolucci, diretora criativa da NYX e co-fundadora da DuWop , que nos deu sua fórmula para montar um rosto perfeito. Claro, nem todo mundo vai usar todos os passos, mas mesmo se você ignorar o pó ou o blush, as dicas vão ser fantásticas! Bora conferir!

1: Primer ou Hidratante

“Escolha um, não dois”, diz Bartolucci. “Hidratante, não importa a textura, vai SEMPRE interferir com a função de um primer.” Além disso, lembre-se sempre de utilizar produtos que já contenham protetor solar.

2: Base

“Eu não gosto de fazer primeiro os olhos para evitar o borrão da sombra, para mim isso não funciona”, diz Bartolucci. “Quando o produto cai sobre a pele nua, o pigmento pode ser ainda mais difícil de remover. É melhor criar uma tela com a base e, em seguida, corrigir eventuais erros como um toque final.” #ficaadica

3: Corretivo

“Aqui é onde você olhar para o seu rosto com um olhar crítico e adicionar corretivo com moderação”, diz Bartolucci. Ela recomenda apenas em manchas ou olheiras. “Você TEM QUE esperar o resultado da aplicação da base primeiro, porque ela vai fazer muito do trabalho do corretivo para você.”

4: Pó

“Definir tudo com uma camada bem fina de pó translúcido. Isso ajudará a remover qualquer borrão da sombra e dá tempo da base fixar na pele enquanto você aplica o resto da maquiagem”.

5: Olhos ou lábios

“Eu gosto de misturá-los”, diz Bartolucci. “Depois de preparar bem a pele, eu costumo fazer primeiro os olhos, mas às vezes começo com os lábios, porque me dá tempo para pensar sobre o que eu realmente quero fazer nos olhos.”

Para olhos: sombra> delineador>, em seguida, rímel. Esta é a ordem que ela segue para aplicar maquiagem dos olhos. “Mas sempre vopasso várias camadas de rímel”, ela sugere. “Adicionar um pouco mais de delineador na linha dos cílios, dá um “up” extra no look.”

Para Lábios: bálsamo> lápis de contorno> batom>, em seguida, gloss. Bartolucci sugere passar levemente os dedos em cima do contorno dos lábios para amenizar o efeito deles no look. E, claro, usar gloss só se você quiser!

6: Bochechas

“Eu faço as bochechas por último por duas razões: primeiro porque ela liga os olhos aos lábios. Depois, se você estiver usando um pó, você pode varrê-lo das pálpebras após a maquiagem dos olhos, sem estragar o blush.”

Anúncios

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s